Cerro Porteño não assina rescisão, e São Paulo adia chegada de Lugano ao Brasil

86

ESPN.com.br

Guilherme Dorini e José Edgar de Matos

Divulgação

Lugano faltou na reapresentação, mas apareceu nesta segunda-feira
Lugano ainda não tem data para chegar ao Brasil

Apesar de já liderar a venda online de camisas do clube, ainda faltam alguns detalhes para Lugano se tornar jogador do São Paulo. O ídolo uruguaio, que se despediu na última quarta-feira do Cerro Porteño, onde atuou no último semestre, era esperado nesta sexta-feira na capital paulista. No entanto, segundo apurou o ESPN.com.br, o presidente da equipe paraguaia ainda não assinou a rescisão de contrato do zagueiro, o que fez com que dirigentes do time tricolor pedissem para que ele não embarcasse ao Brasil antes de oficializar sua saída.

A reportagem ainda confirmou com fontes próximas ao São Paulo que o zagueiro não possui mais uma data para chegar ao clube, bagunçando todo o cronograma preparado para Lugano, que, neste final de semana, passaria por exames médicos e faria a assinatura do contrato com a equipe tricolor, provavelmente até o final da atual temporada.

Publicidade

O vínculo do zagueiro com o clube paraguaio se encerraria em agosto de 2016, mas o Cerro Porteño ainda teria a possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. Porém, o São Paulo soube utilizar uma cláusula no contrato para ficar com Lugano. Nela, estava definido que a equipe deveria liberá-lo com a apresentação de documento oficial enviado pelo time que interesse ao jogador e em caso de uma oferta salarial maior.

Lugano, mesmo atuando por outros clubes nos últimos anos, nunca escondeu o desejo de se aposentar com a camisa do São Paulo. A cereja do bolo aconteceu na despedida de Rogério Cenoi, quando foi ovacionado por mais de 60 mil torcedores, fazendo com que a vontade em voltar ao Morumbi aumentasse ainda mais.