Com 6 kg a menos, Breno valoriza preparação para evitar novas lesões

125

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

Breno está mais magro e preparado para enfrentar a maratona de jogos sem sofrer com lesões (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Breno está mais magro e preparado para enfrentar a maratona de jogos sem sofrer lesões (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Livre das contusões que o atrapalharam no ano passado, o zagueiro Breno cavou uma posição entre os titulares do São Paulo e tem participado de todos os treinos da atual pré-temporada. Segundo o jogador, a oportunidade de iniciar 2016 no mesmo nível físico dos demais atletas é fruto do trabalho de preparação que ele tem desempenhado desde dezembro. Breno teve apenas oito dias de férias após o término do Brasileirão e perdeu 6kg antes de se apresentar à comissão técnica do argentino Edgardo Bauza.

O zagueiro de 26 anos terminou o ano em recuperação de uma artroscopia feita no joelho direito, em novembro. Ele admite que a ansiedade em retornar ao futebol profissional foi a principal causadora dos problemas físicos. Breno ficou quatro anos sem praticar o esporte em alto nível devido aos problemas com a Justiça da Alemanha. O jogador foi condenado a mais de três anos de prisão por ter incendiado a própria casa, mas deixou a cadeia após cumprir pouco mais de um da pena. Ele só retornou ao Brasil em dezembro de 2014.

Publicidade

“O ano passado foi muito difícil para mim. Eu voltei [para o São Paulo] com aquela ansiedade de querer jogar. No começo o técnico era o Muricy. Ele quis a minha permanência junto com o grupo, mas isso não deu certo. Eu forcei muito, não estava igual aos outros jogadores, e me lesionei bastante”, comentou o zagueiro. “Quero muito poder voltar a jogar nesse ano. Espero ter uma sequência de jogos e evitar as lesões para não ficar de fora”.

Breno disse que tem se cobrado todos os dias para manter o nível exigido por Bauza no São Paulo. “Coloquei na minha cabeça que esse será o meu ano. Não quero mais ficar no Reffis. No ano passado eu passei mais tempo lá do que no campo. Agora eu quero passar por lá só para dar oi para os fisioterapeutas”, afirmou, sorridente.

O primeiro teste do ano para Breno ocorreu na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção. Após atuar sob o comando de Juan Carlos Osorio como volante, o atleta atendeu à vontade de Bauza e voltou a formar dupla de zaga com Rodrigo Caio. Ainda se adaptando à sua posição de origem, o jogador sofreu em alguns momentos com a falta de tempo de bola e acabou expulso ao se envolver numa briga no fim da partida. Nada que diminuísse seu prestígio com o técnico argentino.

Ao término do jogo, Bauza concedeu entrevista coletiva e celebrou o retorno de Breno à zaga. Os elogios foram um combustível a mais para o defensor seguir a preparação no São Paulo. “É bom quando você consegue fazer aquilo que o técnico pede, ainda mais saindo com a vitória. Fizemos o resultado no jogo da semana passada, mas agora já temos os próximos pela frente. Será preciso vencer para evitar as cobranças. Seguiremos sempre focados para sair com a vitória e conseguir os três pontos tanto no Paulista quanto na Libertadores”, assegurou.