Com reforço, Bauza comanda primeiro treino técnico no São Paulo

74

ESPN.com.br

Bauza comandou treino nesta quinta-feira
Bauza comandou treino nesta quinta-feira

Após palestra e atividades físicas na tarde da quarta e na manhã desta quinta-feira, Edgardo Bauza enfim comandou seu primeiro treino técnico como comandante do São Paulo, que contou com a presença do primeiro reforço confirmado para 2016, o lateral esquerdo Mena.

Mesmo tendo trabalhado com bola durante a reapresentação no CT da Barra Funda, os atletas tricolores ainda não tinham simulado situações de jogo, como aconteceu no período da tarde desta quinta. Bauza dividiu o plantel por setores, entre defesa e ataque, pedindo aos dianteiros que avançassem sobre a linha de marcação.

Patón, que demonstrou em sua apresentação não se importar com a fama de defensivo que lhe era imputada por parte da imprensa argentina, cobrou muito os atacantes durante a atividade. O treinador pediu dinamismo aos homens de frente para que marcassem gols nos goleiros Denis, Renan Ribeiro e Léo, que revezaram o posto no treinamento.

Publicidade

Sendo apenas o segundo dia de trabalho nesta pré-temporada, há preocupação também para que não haja um desgaste excessivo dos atletas, que retornam às atividades normais após um mês de férias. Por isso, os preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz comandaram exercícios de alongamento para finalizar o dia.

A boa notícia foi que o primeiro reforço de 2016, Mena, participou de todas as atividades da tarde, para as quais foi liberado após assinar seu contrato e realizar testes físicos. Para esta sexta-feira, é possível que as atividades tricolores tenham outra novidade: o ídolo Diego Lugano, que acerta os últimos detalhes de seu retorno ao clube após quase dez anos e já é esperado na capital paulista.