Denis se orgulha de atuação no 1º jogo após aposentadoria de Rogério Ceni

62

GazetaEsportiva.net

O goleiro Denis assumiu a camisa 1 no primeiro jogo após a aposentadoria de Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
O goleiro Denis assumiu a camisa 1 no primeiro jogo após a aposentadoria de Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

A vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado nessa quarta-feira, na cidade de Assunção, não serviu apenas para testar o esquema tático de Edgardo Bauza. O goleiro Denis encarou pela primeira vez a responsabilidade de defender a meta são-paulina após a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni. Como o Tricolor aposentou a camisa 01 em homenagem ao ex-jogador, Denis foi ao Defensores del Chaco somente com o número 1 nas costas. E com uma atuação segura, o atleta saiu de campo orgulhoso com a participação no confronto.

“Foi um momento esperado e trabalhei muito para começar como titular. Foram sete anos de espera e fiquei muito feliz. Foi um peso muito grande, porque grandes goleiros já passaram por aqui. Eu quero dar o meu melhor, fazer história e corresponder com um bom trabalho com a [camisa] número 1″, disse Denis, em entrevista à ESPN Brasil.

O goleiro está com 28 anos e já vinha atuando como titular nos últimos jogos da temporada passada. Rogério Ceni se machucou no dia 28 de outubro, em uma derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, e não pôde participar da reta final do Campeonato Brasileiro. Com a confiança do então técnico Doriva – substituído pelo auxiliar Milton Cruz em 9 de novembro -, Denis superou o concorrente Renan Ribeiro na briga por uma vaga entre os titulares. Nem mesmo a goleada por 6 a 1 para o Corinthians, na Arena Itaquera, manchou o prestígio do arqueiro na equipe.

Publicidade

“Agora é um momento decisivo na minha carreira”, definiu o goleiro, que aguardou pacientemente as renovações de contrato de Ceni até o ano passado. “Nos dois últimos anos teve isso do Rogério renovar ou não, mas nunca abaixei a cabeça. Cada ano que ele renovava era um ano de aprendizado, porque precisava estar pronto. Agora eu entrei como titular e tive um bom primeiro jogo. Tenho que melhorar muito, mais fico feliz por ter jogado como titular sem tomar nenhum gol”, disse Denis.

Entusiasta do estilo de jogo implementado por Edgardo Bauza nesse início de ano, o goleiro aprovou a estreia do novo comandante no São Paulo. Em entrevistas anteriores, Denis havia dito que a preferência do argentino por um esquema defensivo seria benéfica para o Tricolor se reestruturar. “Ele está organizando o time, mas temos muito o que melhorar ainda”, resumiu o jogador. Ao lado dos demais companheiros, ele se apresentará à comissão técnica às 9 horas desta sexta-feira para dar sequência aos treinos da pré-temporada.