Elenco finaliza ‘check-up’ no HCor

108
12.HCor

Por Roberto Loffel

Os jogadores são-paulinos finalizaram nesta terça-feira (12) o ‘check-up’, no HCor, localizado na capital paulista, para complementar os exames e avaliações feitos pela comissão técnica como parte dos preparativos da pré-temporada 2016. O cardiologista e médico do esporte, Dr. Nabil Ghorayeb, em parceria com o Departamento Médico do São Paulo, coordenou a bateria de exames, que também contou com exames laboratoriais e de imagem.

Seguindo a programação do clube, uma parte do elenco fez a avaliação cardiológica na última segunda (11), enquanto o restante finalizou os trabalhos nesta terça. Entre os exames, foram realizados eletrocardiogramas, testes cardiorrespiratórios, ecocardiogramas e exames clínicos. A Clínica Integrada de Medicina do Esporte e do Exercício do HCor ofereceu avaliação individualizada e direcionada para a prática de atividade física e esportiva com segurança.

Publicidade

Enquanto um grupo encarou a bateria de exames, o outro suou a camisa no Centro de Treinamento da Barra Funda nestes dois dias. Sob os cuidados dos preparadores Bruno Militano e Zé Mário Campeiz, o elenco realizou o treino em três etapas. Na primeira etapa, no REFFIS, os jogadores fizeram um circuito com fortalecimento muscular.

Na sequência, os atletas seguiram para o campo e correram no gramado. Na atividade, os comandados de Patón tinham que cruzar todo o campo, de ponta a ponta, em no máximo 15 segundos diversas vezes. Para permitir que os atletas dosassem as passadas, o gramado foi demarcado com cones: 1/3 do campo tinha que ser percorrido em cinco segundos, 2/3 em dez segundos e 3/3 em 15 segundos.

Os dois grupos cumpriram as determinações dos membros da comissão técnica e deram conta do recado. Por fim, um trabalho de alongamento na piscina – para minimizar os desgastes musculares – fechou o dia. As atividades de segunda e terça complementaram os testes realizados logo no início da pré-temporada para preparar o elenco são-paulino para os desafios de 2016.

1 COMENTÁRIO