Em baixa, alvos da torcida querem mostrar serviço a Bauza no São Paulo

79

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Nove jogadores terminaram o ano sendo muito criticados pelo torcedor tricolor. De titulares a reservas, todos vão ter de melhorar para recuperar moral e espaço perdidos.

Ano novo, vida nova. O ditado é antigo, mas serve muito bem para alguns jogadores do São Paulo, que terminaram o ano passado em baixa e terão de lutar para mostrar serviço ao técnico Edgardo Bauza. A vaga conquistada na Taça Libertadores não serviu para diminuir o descontentamento da torcida com essas peças, que renderam abaixo do esperado. O GloboEsporte.com faz um levantamento para mostrar o que esperar de cada um.

Michel Bastos

Publicidade
Michel Bastos, São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Michel Bastos pode jogar em várias posições no esquema de Edgardo Bauza (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Ninguém discute a qualidade técnica do camisa 7, que, além da força ofensiva e da qualidade no chute de longa distância, tem a polivalência como característica, já que pode atuar em várias posições. Mas é inegável que o jogador teve uma queda brusca de rendimento desde maio do ano passado, quando chegou a ficar afastado da equipe por ficar com dengue. No segundo semestre, foi mais destaque pelos chiliques que deu em campo reclamando do então técnico Juan Carlos Osorio do que pelo que mostrou com a bola nos pés. Resta saber se será titular com Edgardo Bauza no começo da temporada.

PAULO HENRIQUE Ganso

Paulo Henrique Ganso São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Paulo Henrique Ganso não tem propostas e deve permanecer no São Paulo  (Foto: Site oficial do SPFC)

O São Paulo teve quatro treinadores na temporada passada: Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio, Doriva e Milton Cruz. Os quatro tiveram o mesmo discurso em relação ao camisa 10 são-paulino. Apesar de reconhecerem a enorme categoria do jogador, sabem que ele precisa ser mais participativo. Ganso foi muito criticado pela torcida pelo seu fraco rendimento nos jogos importantes, principalmente nos clássicos. Com contrato até setembro de 2017, ele não tem proposta para sair.

Carlinhos

Carlinhos São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Carlinhos sofreu com as lesões no ano passado e viu o clube contratar o lateral Mena (Foto: Site oficial do SPFC)

O lateral-esquerdo, que chegou no ano passado como solução para a posição, começa a temporada em situação difícil, já que o clube contratou o chileno Mena para assumir a vaga de titular. O jogador espera ter mais sorte em 2016, já que sofreu muito com as lesões na última temporada. Tanto que esteve presente em apenas 31 das 70 partidas da equipe em 2015.

Bruno

Bruno - São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Bruno não rendeu o esperado e foi alvo de muitas críticas da torcida são-paulina (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Embora tenha feito 54 partidas em 2015, o lateral-direito nunca caiu nas graças do torcedor são-paulino, que reclama de sua fragilidade defensiva. Ele também terá dificuldade para ganhar espaço com o técnico Edgardo Bauza que, em entrevistas cedidas na Argentina, deixou clara a necessidade da contratação de um lateral-direito que saiba marcar melhor.

LUCÃO

Lucão São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Lucão teve um ano cheio de altos e baixos na temporada 2015 e deve ser reserva (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

Revelado pelo clube, o zagueiro teve uma temporada de altos e baixos no último ano. Com Juan Carlos Osorio, formou dupla com Rodrigo Caio e vinha jogando bem. Tanto que, naquela ocasião, o técnico colombiano não quis saber da contratação de Lugano. A partir do momento em que o treinador foi embora, o jogador entrou em queda livre, cometeu seguidas falhas e terminou o ano com marcação da torcida. Terá trabalho para recuperar o espaço perdido.

CENTURIÓN

Centurión São paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Centurión ainda não mostrou o futebol que fez o São Paulo gastar R$ 14 milhões (Foto: Site oficial do SPFC)

Uma das contratações mais caras da história do São Paulo (custou R$ 14 milhões), o argentino não emplacou. Jamais conseguiu sequência na equipe titular e também foi atrapalhado por um grave problema de saúde de sua noiva. Com a cabeça no lugar e um técnico argentino no comando da equipe, a expectativa é que o gringo possa reagir e assumir a responsabilidade de comandar o ataque, que perdeu Alexandre Pato e Luis Fabiano.

DANIEL

Daniel São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Daniel disputou apenas uma partida no ano passado e pode ganhar mais chances em 2016 (Foto: Site oficial do SPFC)

Depois de perder boa parte da temporada passada por causa de uma lesão no joelho direito, Daniel foi utilizado em apenas uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Como o time tinha muitas opções ofensivas, ele acabou preterido. Como Pato e Luis Fabiano saíram e Wilder Guisao tem contrato apenas até o meio do ano, a tendência é que o meia-atacante ganhe oportunidades para mostrar o futebol que fez o São Paulo contratá-lo junto ao Botafogo.

WILDER

Wilder São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Atacante tem contrato até o meio do ano e corre para agradar Bauza (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Contratado por indicação do ex-técnico Juan Carlos Osorio, o colombiano é uma decepção até agora. Jogou pouco e não agradou, tanto que ficou alguns jogos sem ser relacionado no ano passado. Com vínculo até o meio da temporada, tem pouco tempo para mostrar serviço. A chegada de um técnico estrangeiro pode ser um fator positivo na reação do atacante.

HUDSON

Hudson São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Hudson tem a polivalência como principal característica para ganhar espaço (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Hudson rendeu mais quando atuou improvisado na lateral direita do que quando jogou em sua posição, como volante. Perdeu espaço com o técnico Juan Carlos Osorio e terminou o ano em baixa com Milton Cruz. Tem moral com a torcida porque, apesar do momento técnico ruim, mostra sempre muita vontade dentro de campo.

1 COMENTÁRIO