Estreante, Água Santa vence Ferroviária com pênalti polêmico no Paulista

171

ESPN.com.br

ALE VIANNA/Agência Eleven/Gazeta Press

O meia Tchô (centro) comemora gol do Água Santa contra a Ferroviária
O meia Tchô (centro) comemora gol do Água Santa contra a Ferroviária

Estreante na elite do futebol de São Paulo, o Água Santa encontrou na rodada de estreia do Campeonato Paulista a Ferroviária, de volta à primeira divisão após 19 anos . O duelo, um reencontro das equipes que estiveram na Série A-2 do ano passado, foi disputado no estádio do Inamar, em Diadema, e teve vitória dos donos da casa por 1 a 0.

 

No entanto, a vitória do Água Santa foi bastante contestada pela Ferroviária. Isso porque o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral marcou pênalti após a bola atingir o braço do lateral  Rafael Miranda que acompanhava um marcador dentro da área.

Publicidade

A reclamação dos jogadores da equipe de Araraquara é que Rafael Miranda estava muito próximo do marcador durante o cruzamento e que o toque foi involuntário.

O meia Tchô cobrou o pênalti no ângulo da meta defendida por Rodolfo e marcou o gol da vitória do Água Santa, aos 40 minutos do segundo tempo.

O Água Santa jogará no próximo sábado contra o São Paulo, no Pacaembu. Já a Ferroviária enfrentará o Mogi Mirim, na quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 1×0 FERROVIÁRIA
CAMPEONATO PAULISTA – 1ª RODADA
Data:
sábado, 30/01/2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Luis Alexandre Nielsen

Cartão Amarelo: Renato Xavier (Ferroviária)
Gol: Tchô, aos 40 minutos do segundo tempo

ÁGUA SANTA: Roberto; Jonathan, Eli Sabiá, Cléber e Diego Tarracha; André Rocha, Sérgio Manoel, Guaru (Russo) e Éder (Bruninho); Everaldo e Francisco Alex (Tchô). Técnico: Márcio Ribeiro

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Renato Xavier, Juninho (Danielzinho), Rafael Miranda e Matheus Rossetto (Wescley); Samuel e Tiago Marques (Rafinha). Técnico: Sérgio Vieira