GazetaEsportiva.net
O atacante Kieza ainda não foi anunciado oficialmente pelo São Paulo, mas já frequenta o CCT da Barra Funda desde o começo da semana. Nesta sexta, porém, o jogador apareceu pela primeira vez em um dos campos do local, realizando um treino físico por cerca de uma hora, uniformizado com as cores do clube. Resta, agora, saber quando o Tricolor vai confirmar sua contratação para 2016.
O atleta, que chega para ser uma opção no lugar de Alan Kardec, atualmente o único centroavante do elenco, correu ao redor de dois gramados do local, sob orientação do preparador físico Zé Mário Campeiz. Ao seu lado estavam os zagueiros Éder Militão e Luiz Eduardo, ambos da base, que não acompanharam o restante do elenco.
Adquirido por R$ 4 milhões, Kieza depende da liberação da sua documentação por parte do seu ex-clube, o Shanghai Shenxin, que negociou 100% de seus direitos. Com a diferença de fuso entre o Brasil e a China, os dirigentes ficam na expectativa para a chegada dos papéis no período da manhã. Caso isso não aconteça, o mais provável é que a confirmação fique para semana que vem.
Enquanto espera a chegada do novo companheiro, o restante dos atletas fizeram um trabalho rápido de recuperação no campo, sendo encaminhados depois para a piscina e o Reffis. A ideia da comissão técnica é dar descanso aos jogadores após a intensa semana de concentração e o jogo-treino disputado com o Juventus, na última quinta.
Além disso, os jogadores do Tricolor terão dose dupla de trabalhos, retornando ao batente ainda nesta tarde, dessa vez para um trabalho com bola. O técnico Edgardo Bauza, que conversou com seu auxiliar, José Di Leo, durante toda a atividade, corre contra o tempo para aprimorar a formação escolhida para esse início de temporada.
Além da estreia do Campeonato Paulista, no dia 30, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, o time tem em breve a pré-Libertadores, contra os peruanos do Universidad César Vallejo, nos dias 3 e 10 de fevereiro. O primeiro jogo será fora de casa, com a decisão marcada para o Morumbi.
Antes, realizarão um amistoso contra o Cerro Porteño-PAR, na próxima quarta-feira, em Assunção, como parte do pagamento da transferência de Diego Lugano. O defensor, que deve ser apresentado como reforço depois da atividade de segunda-feira, não participará do embate por ainda não reunir as condições físicas necessárias.