‘Lei do Ex’: Roger marca, e São Paulo empata com Red Bull antes da Libertadores

101

ESPN.com.br

622 5d5bf21f e954 3e36 98c9 da8029b80069

O São Paulo abriu oficialmente sua temporada de 2016 com um tropeço. Neste sábado, a equipe até abriu o placar, mas cedeu o empate para o Red Bull Brasil em 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O primeiro gol do jogo foi feito por Paulo Henrique Ganso. O meia aproveitou bola cruzada em escanteio para desviar e balançar as redes pela primeira vez no ano. Roger, centroavante com passagem pelo próprio São Paulo, deixou tudo igual em pênalti na segunda etapa.

O time de Edgardo Bauza, assim, soma um ponto no grupo C do Estadual – Audax, Capivariano, XV de Piracicaba, e Ferroviária são os outros integrantes. O Red Bull Brasil, também com um ponto, está ao lado de Corinthians, Água Santa, Mogi Mirim e Rio Claro na chave D.

Publicidade

Um reforço em campo

Entre as contratações são-paulinas para 2016, apenas o lateral-esquerdo Mena estreou neste sábado. O chileno, ex-Cruzeiro, foi titular. O zagueiro Diego Lugano e o atacante Jonathan Calleri ainda não estão com condições de jogo – a CBF só abriu a janela para contratações do exterior no dia que foi encerrado o prazo para inscrições para a primeira rodada do Estadual. Já o atacante Kieza também ficou fora da partida.

primeiro tempo de bola parada

O São Paulo criou suas principais chances na primeira etapa a partir da bola parada. Logo aos quatro minutos, Michel Bastos levantou a bola na área em falta e Breno cabeceou para carimbar o travessão.

O time da capital sofreu também um pouco com a marcação mais alta do Red Bull Brasil – o clube do interior, apesar disso, não conseguiu ameaçar o gol de Denis de maneira concreta.

Aos 22 minutos, Ganso carimbou a barreira em cobrança de falta e Michel Bastos, no rebote, arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Saulo.

Por fim, aos 44 minutos, o time de Bauza abriu o placar. Michel Bastos cobrou escanteio da direita e Ganso, na primeira trave, desviou para balançar as redes.

na segunda etapa, a lei do ex

A partida voltou mais morna na segunda, com disputa de bola, mas nenhuma chance efetiva de gol para as duas equipes. Um clima só quebrado por uma bola no travessão em chute de Willie aos 21 minutos – e também por um pênalti aos 24 minutos.

Em cobrança de escanteio, o árbitro viu falta em cima de Roger dentro da área – deu amarelo para Hudson, mas foi Lucão que puxou – e apontou a penalidade máxima. O próprio atacante – com passagens pelo São Paulo em 2005, 2006 e 2010 – cobrou firme e deixou tudo igual.

agenda

O São Paulo agora se concentra para a estreia na primeira fase da Libertadores. Na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o time irá encarar o Universidad Cesar Vallejo no estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru. Pelo Paulista, a equipe joga novamente no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, contra o Água Santa, no Morumbi.

O Red Bull buscará a primeira vitória no Estadual já na quarta-feira, quando enfrentará o Capivariano fora de casa.

1 COMENTÁRIO

  1. Com esse Patton o S. Paulo será o patão dos campeonatos em que entrar. Já viram pato correndo em terreno seco? Para que não viu veja o tape do S. Paulo ontem. Pattton é outro antacy e que no final vai entrar de pato é o S. Paulo. Numa corrida entre pato, galinha, urubu e porco o pato é o que corre menos….