ESPN.com.br
O zagueiro Diego Lugano não vê a hora de voltar a vestir a camisa do São Paulo em uma partida oficial. Neste domingo, mesmo com todo o elenco de folga para curtir o pré-feriado na capital paulista, ele manteve a sua rotina e apareceu no CCT da Barra Funda para fazer trabalhos determinados pela comissão técnica, focados principalmente na prevenção de lesões devido aos seus 35 anos de idade.
Após passar uma semana apenas no Reffis desde que foi apresentado e viajar ao Paraguai só para assistir ao amistoso diante do Cerro Porteño, vencido pelo time tricolor por 1 a 0, com gol do volante Thiago Mendes, o defensor tem aproveitado cada momento para retomar sua melhor forma física e acelerar seu retorno aos gramados como jogador do São Paulo.
Supervisionado pelos fisioterapeutas, que coordenam os exercícios em conjunto com a preparação física, ele treinou normalmente também na tarde do último sábado, já com os companheiros dispensados, e retornou ao CT nesta manhã para complementar a preparação.
Seguindo a programação da nova comissão técnica, o uruguaio deu mais um importante passo no seu processo de condicionamento para ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza.
“Ele é um líder. Estou muito feliz com a chegada dele. Futebolisticamente ainda não pode estar conosco, mas acredito que em dez dias já poderá atuar. Me deixou muito contente. Todos os técnicos necessitam que a nossa palavra tenha continuidade dentro de campo. E o Lugano é um dos líderes positivos do plantel. Ele fará a equipe crescer”, disse o treinador, que conta com o atleta para jogar, não só para ser um dos líderes do grupo.
Mesmo com o avanço, no entanto, é improvável que Lugano esteja à disposição para os dois primeiros jogos da temporada, contra o Red Bull, no sábado, em Campinas, pela estreia do Paulista, e diante do Universidad César Vallejo-PER, no dia 3 de fevereiro, pelo jogo de ida da pré-Libertadores.