ESPN.com.br
O São Paulo chegou a um acordo nesta terça-feira (20) para a contratação do atacante Jonathan Calleri, que estava no Boca Juniors. O jogador está apalavrado para um empréstimo de seis meses com o clube do Morumbi.
O pai do jogador Guillermo Calleri confirmou ao ESPN.com.br que tudo deve ser selado até esta quarta-feira (20).
“Há um acordo verbal para seis meses. Ainda não está assinado. Devemos terminar tudo até amanhã”, disse em entrevista ao ESPN.com.br.
Calleri também interessava ao Atlético-MG e chegou a conversar com o compatriota Lucas Pratto sobre o futebol brasileiro e o clube. No entanto, o São Paulo levou a melhor. As bases salariais ainda não foram confirmadas.
O desejo do staff do atleta é a permanência até junho. Só que a ideia do time tricolor é uma cláusula no contrato que prevê a continuação do vínculo em caso de avanço na Libertadores.
Outro pequeno impasse é o número de transferências já realizadas. Calleri deixou o Boca e acertou com a Internazionale. No entanto, a equipe italiana só pode inscrever atletas estrangeiros na próxima temporada. Ainda houve um empréstimo para o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Assim, o São Paulo tenta fazer com que o jogador rescinda com os uruguaios, assine com os italianos e só depois seja repassado ao Morumbi.
O São Paulo decidiu entrar na disputa pelo atacante a pedido do técnico Edgardo Bauza.
“É um jogador jovem, com grande proteção, adquirido por um grupo de empresários e que dentro de seis meses vai jogar em uma equipe italiana. Existe a possibilidade de contratá-lo por seis meses Como disse a todos no primeiro dia, quero criar uma competição interna para ver quem está melhor para jogar. Não importa nome e nem idade. O melhor vai jogar”, disse na última sexta-feira o treinador.
O atacante se despediu do Boca Juniors pelo Instagram nesta terça-feira (19), antes mesmo de anunciar o destino.