ESPN.com.br
Artilheiro do Boca Juniors na última temporada com 15 gols, o atacante Jonathan Calleri não seguirá no clube xeneize em 2016. Nesta quinta-feira, o jornal argentino Olé confirmou que o centroavante se desvinculou de sua ex-equipe e, ao que tudo indica, atuará no futebol brasileiro neste ano.
O destino mais provável é o Atlético-MG. É o que afirma Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, que admitiu, em entrevista coletiva nesta quinta, ter desistido da contratação de Calleri, ressaltando que o argentino está em “negociações muito avançadas” com o clube mineiro.
“Pelo que sabemos, a negociação por ele está muito avançada com o Atlético. Não estamos tentando mais uma negociação por ele”, disse o dirigente gaúcho.
No Atlético-MG, Calleri brigaria por posição com o compatriota Lucas Pratto, no entanto, o jornal Olé ainda aponta o desejo da diretoria atleticana de formar uma dupla de ataque com os dois argentinos. Para que isto aconteça, o clube terá, antes de tudo, que vencer a concorrência do São Paulo que, assim como o clube mineiro, disputará a Copa Libertadores neste ano.
De acordo com o diário argentino, a proposta do Atlético-MG é mais atrativa em termos financeiros que a do São Paulo, contudo, o técnico Edgardo Bauza tem procurado convencer Calleri a seguir para a equipe paulista, assegurando ao jogador uma titularidade que não seria tão fácil de ser conquistada na Cidade do Galo.
Revelado pelo All Boys e contratado pelo Boca Juniors em julho de 2014, Jonathan Calleri, 22 anos, chegou a negociar a sua transferência para a Inter de Milão, após o término do Campeonato Argentino, contudo, as negociações não chegaram a um desfecho positivo devido ao fato de que a equipe italiana não tinha espaço em seu elenco para inscrever um novo atleta estrangeiro.
Adquirido por um grupo de investidores por 12 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões), Calleri não possui passaporte comunitário. O argentino deve ser repassado por empréstimo de seis meses a uma equipe brasileira para se valorizar durante este período e posteriormente seguir para o futebol europeu no segundo semestre de 2016.