GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Jogador será emprestado ao Tricolor por seis meses. Clube impõe cláusula que garante a participação do jogador em uma eventual final da Taça Libertadores.
(Foto: Prensa Boca Juniors / Javier García Martino)
O atacante argentino Jonathan Calleri está muito perto de ser confirmado como o quarto reforço do São Paulo para a temporada 2016. A equipe do Morumbi venceu a disputa com o Atlético-MG e chegou a um acordo com o grupo de investidores que adquiriu os direitos do atleta por R$ 48 milhões.
Ele ficará no Morumbi emprestado por seis meses. O clube, inclusive, vai colocar no contrato do atleta uma cláusula que garante sua presença em uma eventual decisão da Taça Libertadores. O anúncio está por detalhes. A chegada a São Paulo está prevista para quinta-feira.
Calleri tem 22 anos, foi revelado pelo All Boys e estava no Boca Juniors. Ele teve os direitos adquiridos pelo grupo de investidores e será repassado ao Internazionale de Milão, da Itália. Como ainda não tem passaporte europeu, só pode se transferir para o Velho Mundo no segundo semestre. Até lá, ficará atuando no São Paulo.
O que ajudou e muito na contratação do jogador foi a presença do técnico argentino Edgardo Bauza no São Paulo. Ele entrou no circuito e teve duas conversas com o jogador, conforme foi revelado pelo pai e empresário de Calleri, Guillermo Calleri, em conversas com a reportagem do GloboEsporte.com. Além disso, no Morumbi, o argentino vai jogar ao lado do amigo e também atacante Centurión.
– É um jogador com muita atitude, que seguramente chegará para somar. Tem muito potencial – afirmou Centurión.
Nesta terça-feira, o atleta usou sua conta em uma rede social para mandar uma mensagem de despedida aos torcedores do Boca Juniors.
– Porque sua marca estará sempre no meu coração. Obrigado – escreveu o atleta.
O São Paulo não pagará nada pelo empréstimo do jogador. Arcará apenas com o pagamento dos salários.
Viram o jogo da Copinha? Ai estão os “craques”. Múltiplos erros de defesa e lateral levaram a dois gols do Flamerda.
– Joanderson, como sempre disse e me negativaram, é pipoqueiro, parece o LF9 mais novo. Pedro joga muito mais que ele.
– David Neres é tipo Migué Bosta, da uns dribles faz uns gols cagado e todo mundo já acha que está pronto para o Profissional.
– Inácio todo mundo acha que vai ser a salvação da Lateral Esquerda. E foi justamente em erro dele que o primeiro gol aconteceu.
E esse técnico também, só faz merda no time da base, pqp! Escalou mal o time (Roni no banco? Melhor que Kal. Araujo banco? Melhor que Artur), por que não escalou o time campeão em um jogo tão importante como esse? Porra!! Pqp!