No dia que marcou a apresentação de Diego Lugano em sua volta ao São Paulo, o clube oficializou outra contratação para a temporada. Trata-se do centroavante Kieza, que já treinava no CT da Barra Funda desde a última quinta-feira, mas só pôde ser anunciado nesta segunda devido a detalhes de documentação.
O atacante de 29 anos assinou contrato válido por três temporadas, até o dia 31 de dezembro de 2019. Nova peça ofensiva de Edgardo Bauza, o jogador já teve oportunidade de trabalhar junto ao restante do grupo nos últimos dias, ainda que tenha só corrido no campo com alguns novos companheiros e trabalhado bastante na academia.
Contratado para brigar com Alan Kardec pelo posto de referência do time na frente, Kieza custou cerca de R$ 4 milhões aos cofres do São Paulo, que definiu sua transferência junto ao Shanghai Shenxin, da China.
Terceiro reforço do ano, é o primeiro que exigiu um investimento direto do clube do Mourmbi, uma vez que o lateral Mena foi emprestado pelo Cruzeiro sem custos adicionais e Diego Lugano teve sua liberação Cerro Porteño negociada pela realização de um amistoso entre as duas equipes, no Paraguai.
Apesar de pertencer ao time asiático, Kieza passou as últimas duas temporadas emprestado ao Bahia, onde conquistou a simpatia da torcida. Lá, destacou-se pelo bom desempenho no ano de 2015, com 29 gols marcados, sendo 14 deles na Série B do Campeonato Brasileiro, da qual foi vice-artilheiro.
Capixaba, Welker Marçal de Almeida foi formado no Serra, de seu estado, e, já atendendo pelo apelido, acumulou passagens por clubes brasileiros como Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta e Náutico, além do Bahia. No exterior, já atuou nos Emirados Árabes e na China.