São Paulo renova com Luiz Eduardo por dois meses para recuperar jogador

104

GloboEspote.com

Marcelo Hazan

Tricolor adota procedimento padrão de reabilitar atletas em fim de contrato antes de encerrar vínculo e zagueiro ficará até fevereiro no Reffis, após artroscopia no joelho.

Luiz Eduardo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Luiz Eduardo ainda não sabe onde jogará em 2016 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo renovou o contrato do zagueiro Luiz Eduardo até o dia 29 de fevereiro. Diferentemente do esperado, o Tricolor prorrogou o vínculo para o jogador terminar a recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, submetido a uma artroscopia em novembro. O procedimento é padrão para deixar o atleta apto para jogar antes de uma eventual saída.

Publicidade

Dessa forma, Luiz Eduardo se reapresentará na manhã desta terça, no Reffis do CT da Barra Funda, onde continuará sua recuperação. Depois disso, o futuro do atleta é incerto no Tricolor. O jogador de 28 anos tem propostas de clubes do Brasil, México e China. Seu empresário, Paulo Pitombeira, procura a melhor opção.

Nesta segunda, o também zagueiro Breno retomou os treinamentos, recuperado de uma cirurgia no joelho direito. O elenco voltará aos trabalhos na quarta-feira.

Luiz Eduardo foi contratado no final de julho por indicação do auxiliar técnico Milton Cruz, para ocupar uma posição que era considerada carente pelo então técnico Juan Carlos Osorio: um zagueiro canhoto, que soubesse sair jogando com a bola dominada. Sua estreia ocorreu no clássico contra o Corinthians, no dia 9 de agosto. Sua última partida foi no dia 25 de outubro, diante do Coritiba, na capital paranaense.

Para ficar com o defensor que estava no São Caetano, o São Paulo precisa apenas renovar o vínculo diretamente com o jogador. Se ele permanecer no Morumbi e for vendido, o clube do ABC teria direito a 50% de uma eventual negociação.