ESPN.com.br
Os jovens do São Paulo começaram 2016 com o pé direito. A equipe de base do tricolor paulista – que busca seu quarto título na competição – não teve dificuldades para derrotar o Paulista por 4 a 0 neste domingo, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri.
A missão do São Paulo é quebrar o jejum, já que o tricampeonato foi conquistado em 2010, e o time entra no torneio deste ano credenciado pelo sucesso da categoria sub-20, que em 2015 venceu a Copa do Brasil e a Copa RS. A disposição contra o Paulista foi de quem está mesmo disposto a conquistar o título.
O jogo foi resolvido em 15 minutos. Logo no primeiro, David Neres abriu espaço pelo lado dirieto, driblou dois marcadores e chutou de perna esquerda, abrindo o placar depois de o goleiro ‘aceitar’ a bola.
Pressionando a saída de bola dos aversários, o São Paulo não precisou de muito mais tempo para fazer o segundo. Aos cinco minutos, a zaga do Paulista saiu errado, Lucas Fernandes aproveitou e, de longe, soltou uma bomba de pé esquerdo para amplicar.
Num jogo de ataque contra defesa, o time tricolor explorava o lado direito. Aos 15 minutos, de novo Lucas Fernandes. O camisa 10 chutou de fora da área depois de uma jogada trabalhada entre Foguete e David Neres.
Recuado, o Paulista tentava sair no contra-ataque, sem sucesso. No segundo tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo, e o jogo ficou mais equilibrado. No entanto, sem grandes chances para qualquer um dos lados.
No lance de mais perigo, o São Paulo não desperdiçou. Foguete arriscou de fora da área, e o goleiro Gabriel, mais uma vez, falhou, decretando a goleada contra na estreia do Paulista na competição.
A Copinha começou no sábado com 112 clubes divididos em 28 grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase e seguem na caça por uma vaga na final, marcada para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.
São Paulo e Paulista estão no grupo 17, sediado em Barueri, ao lado de Osasco Audax e Tiradentes. A próxima rodada está marcada para terça-feira. Às 19h (horário de Brasília), o Paulista enfrenta o Osasco. Às 21h, o São Paulo joga contra o Tiradentes.