GazetaEsportiva.net
O secretário de Esportes e Lazer da cidade de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, e o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, falaram, em entrevista coletiva, sobre os danos causados pela briga entre a torcida do São Paulo e a Polícia Militar. O fato ocorreu no domingo, durante a partida entre o Tricolor Paulista e o Rondonópolis, pela 4ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Nepomuceno falou sobre a situação e explicou porque ninguém acabou detido. “Se você fizer uma detenção, tem de deixar três ou quatro guardas com essa pessoa. A preocupação é dispersar”, afirmou o secretário, que também respondeu sobre um possível ressarcimento do São Paulo por conta dos danos: “Estamos em uma fase de contabilizar tudo. Podemos estimar, a grosso modo, de R$ 40 mil a R$ 50 mil. Vai ser um objeto entre o prefeito e o jurídico para ver como se comportar”. O secretário de Segurança também confirmou que o estádio não estava superlotado. “O estádio não estava superlotado. O problema foi o grande número de pessoas que ficaram do lado de fora e que se revoltaram”, concluiu.
Já Nilo Guimarães afirmou que o trabalho de organização de Mogi para receber a Copinha está sendo bem feito e deve ser mantido. “A Copinha vem sendo um sucesso absoluto. A gente lamenta esses fatos, mas a prefeitura quer manter o que estamos fazendo”, disse o secretário de Esportes e Lazer. Ele ainda ressaltou a vontade da cidade de continuar como sede do evento, o que, a princípio, está confirmado: “Nosso prefeito quer. Ele foi à federação, ofereceu nosso estádio e queremos seguir”.
A Federação Paulista confirmou a partida de quartas de final entre América-MG e Bahia, na quarta-feira, às 17h, para o estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Confira as datas e horários das quartas de final da Copa São Paulo:
19/01
Sport x Cruzeiro, às 16h, em São Paulo
Corinthians x Ituano, às 21h, em Limeira
20/01
América-MG x Bahia, às 17h, em Mogi das Cruzes
São Paulo x Flamengo, às 19h30, em Barueri