Um dos favoritos às fases mais derradeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo garantiu vaga na próxima fase da competição. Na noite desta terça-feira, o clube do Morumbi passou com tranquilidade pelo Tiradentes por 7 a 0, na Arena Barueri, e triunfou pela segunda vez em dois jogos no torneio. Lucas Fernandes, Matheus Queiroz, Joanderson (duas vezes), Banguelê, Inácio e Murilo anotaram os gols.
Mais que o resultado e a classificação para a próxima fase – São Paulo e Audax somam seis pontos e se enfrentam na quinta-feira pela primeira posição do grupo -, o jogo desta noite significou uma oportunidade para os jovens são-paulinos impressionarem o novo técnico da equipe profissional: Edgardo Bauza chegou ao Brasil e rumou diretamente para a Arena Barueri.
Fora a classificação, a garotada são-paulina encerra a noite de terça-feira prestigiada por uma das grandes revelações do clube nos últimos anos. O meia-atacante Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain, acompanhou o jogo de longe e tratou de elogiar Matheus Queiroz, autor do segundo gol. “Matheus Queiroz, muito bom jogador e um grande garoto”, escreveu.
Favorito, o São Paulo não deu chances ao Tiradentes. Com a escalação de uma equipe ofensiva e a fim de resolver a partida o mais rápido possível, o clube tricolor abriu o placar logo aos 8min. Lucas Fernandes arriscou chute de longe; a bola desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro adversário.
Ainda na primeira etapa, o São Paulo praticamente garantiu o resultado positivo. Aos 36min, David Neres fez grande jogada pela direita e tocou para Matheus Queiroz ampliar. Sete minutos depois, o lateral-esquerdo Inácio cruzou na medida para Joanderson, de letra, completar para a rede.
A segunda vitória são-paulina se transformou em um massacre na etapa complementar. Aos 25min, Lucas Fernandes cruzou rasteiro e encontrou Joanderson, completamente livre na pequena área, para anotar o quarto. Nove minutos depois, Inácio, um dos destaques em campo, levantou na medida para o capitão Banguelê ampliar.
Faltava o gol para tornar o São Paulo líder da chave, e ele veio aos 36min. Inácio arrancou pela ponta esquerda e, quase sem ângulo, arrematou para o gol. A bola enganou o goleiro Cesar e entrou na rede. Murilo, no fim, fechou o placar. Foi o décimo primeiro gol do time tricolor na Copa São Paulo deste ano de 2016.
Com onze gols anotados e nenhum sofrido, o São Paulo supera por dois o Audax no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Para terminar com o primeiro lugar, basta ao clube do Morumbi apenas empatar com a equipe de Osasco na próxima quinta, às 16h, para avançar na liderança da chave 17.
Neste jogo (com adversário frágil) ficou uma boa impressão de Lucas (Novamente), Joanderson (Bom passe, noção de jogo e artilheiro) e Matheus (camisa 7 boa chegada na área). Os demais foram regulares. O Maidana foi o primeiro jogo, e o cara tem que correr muito pra provar que pode ser do profissional…todo escanteio a favor ele ia para área, mas a bola parecia “correr” dele…
Não gostei mto do Maidana. Zagueiro dessa idade e lento. Herança do corrupto.
Cara, eh somente eu que não vou com a cara desse Gustavo?
para a garotada , a presença do técnico da equipe principal é um qrande incentivo, porém deixou o David nervoso, claramente ele não desenvolveu seu melhor para o técnico ver. Quem não deve ter visto nada foi o Gustavo Oliveira, que na foto aqui publicada parece estar dormindo,rssssssssssss