GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Em dezembro, treinador e zagueiro tiveram uma conversa de três horas no Uruguai, o que abriu caminho para o retorno do defensor ao clube do Morumbi após dez anos.
Uma conversa de três horas no Uruguai em dezembro do ano passado entre Diego Lugano e o técnico Edgardo Bauza abriu a possibilidade do defensor retornar ao São Paulo após dez anos. Antes de dar o aval para a diretoria discutir a contratação, o treinador se reuniu com o atleta para saber quais eram suas intenções, além de saber de suas condições físicas.
– Quando tive a possibilidade de falar com ele no Uruguai, me interessava em saber como estava e qual era sua intenção. Sabia que era um ídolo da torcida, mas necessitava saber como estava. Depois de três horas conversando, realmente o vi com muita gana, com muito desejo de voltar ao clube e ser campeão. Fiquei muito contente – afirmou o treinador.
Aos 35 anos, Lugano será o grande líder da equipe dentro e fora de campo, além de funcionar como uma espécie de extensão do técnico argentino.
E MAIS
> Bauza admite interesse em Calleri e busca “um reforço para cada linha”
> Bauza quer recuperar Ganso, mas diz que não frearia saída do São Paulo
– Ele assume naturalmente a liderança por sua maneira de ser. Vai me ajudar bastante porque todos os técnicos necessitam que sua palavra tenha continuidade dentro do plantel. Ele é um líder positivo e vai jogar para fazer a equipe crescer – analisou o comandante são-paulino.
O defensor segue o trabalho de recuperação física no Reffis. O técnico Edgardo Bauza já coloca prazo para que o atleta tenha condições de poder trabalhar com os companheiros.
– Acredito que em uma semana ele estará bem – ressaltou.
O São Paulo estreia na temporada diante do RB Brasil, dia 30, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista.