Zagueiro do São Paulo aceita convite para defender seleção sérvia sub-20

77

ESPN.com.br

Mauro Horita/AGIF Mauro Horita/AGIF

Lyanco fará 19 anos de idade nesta segunda-feira
Lyanco fará 19 anos de idade nesta segunda-feira

O São Paulo pode ter uma dupla de zaga estrangeira em 2016. E isso não significa que o clube contratou outro atleta da posição sem ser o uruguaio Diego Lugano. Na verdade, Lyanco aceitou um convite da Federação Sérvia de Futebol e foi convocado pela seleção sub-20 do país para o amistoso contra a Espanha, em 2 de março.

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Lyanco Vojonic é neto de iugoslavos – seu avô mora em Franca, interior de São Paulo – e tem cidadania sérvia.

“Meus empresários Frederico Moraes e Fábio Mello já vinham recebendo contatos da federação do país, do interesse em me convocar. De uma forma correta, eles trouxeram esta hipótese a mim e a minha família para que tomássemos uma decisão, me entusiasmei e aceitei na hora. Fiquei muito feliz e orgulhoso com esse reconhecimento, afinal, quem sabe, posso estar disputando as principais competições internacionais pela Sérvia, o que seria um grande desafio”, declarou.

Publicidade

O defensor, que completará 19 anos de idade na próxima segunda-feira, ganhou espaço com o técnico Juan Carlos Osorio. Em sua temporada de estreia entre os profissionais, atuou 11 vezes na última temporada (9 pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil).

“Aguardo o contato direto para me apresentar o quanto antes e iniciar esta nova etapa na minha vida, mantendo sempre a cabeça no São Paulo, clube que me abriu esta oportunidade quando fui contratado ano passado”, afirmou o atleta.

Mesmo aceitando o convite sérvio, Lyanco ainda poderá defender o Brasil se tiver a oportunidade. Isso porque a Fifa permite que um vista a camisa de outra nação se essa troca é feita antes da seleção principal.