Zagueiro do São Paulo aceita convite para disputar amistoso pela Sérvia

41

GazetaEsportiva.net

Lyanco é neto de iugoslavos e ficou entusiasmado com a chance de defender a seleção sub-20 da Sérvia (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Lyanco é neto de iugoslavos e aceitou o convite da seleção sub-20 da Sérvia (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A federação sérvia de futebol entrou em contato com o São Paulo nesta semana e manifestou o desejo de convocar o zagueiro Lyanco, de 18 anos, para um amistoso da equipe sub-20. Neto de iugoslavos, o jovem tricolor tem dupla nacionalidade e disse ter aceitado a proposta para defender o país na partida contra a Espanha, em 2 de março. O duelo será uma preparação para a disputa da Eurocopa da categoria, que ocorre em julho, na Alemanha.

O time sub-20 da Sérvia foi campeã mundial em junho do ano passado, após vencer o Brasil por 2 a 1, em Auckland, na Nova Zelândia. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, o convite da equipe europeia vinha sendo analisado pelos empresários de Lyanco há algum tempo. Caso opte por defender a Sérvia no amistoso, o zagueiro ainda terá a oportunidade de ser convocado para a Seleção Brasileira. A possibilidade só será anulada se ele jogar partidas oficiais pelo time.

Lyanco disse que conversou com a família antes de aceitar o convite. “Eu me entusiasmei e aceitei na hora. Fiquei muito feliz e orgulhoso com esse reconhecimento, afinal, quem sabe, posso disputar as principais competições internacionais pela Sérvia, o que seria um grande desafio. Aguardo o contato direto para me apresentar o quanto antes e iniciar esta nova etapa na minha vida, mantendo sempre a cabeça no São Paulo, clube que me abriu esta oportunidade quando fui contratado ano passado”, afirmou.

Publicidade

O zagueiro, que completa 19 anos na próxima segunda-feira, foi contratado para a equipe sub-20 do São Paulo em janeiro de 2015. Após a diretoria acertar a saída de oito jogadores no ano passado, o técnico Juan Carlos Osorio solicitou a promoção do jogador para o time profissional do Tricolor. Ele foi testado no rodízio de jogadores do colombiano como lateral direito e volante e ganhou outras oportunidades sob o comando de Doriva, que substituiu Osorio em outubro.

No último fim de semana, o São Paulo informou que Lyanco voltará provisoriamente ao sub-20 para jogar a Libertadores da categoria. Ele retornará ao profissional após o torneio.