ESPN.com.br
Um dos mais influentes conselheiros do São Paulo, o empresário Abilio Diniz detonou a atual direção do clube em sua coluna no portal UOL, nesta quinta-feira.
O presidente do Conselho de Administração da BRF fala do empate por 1 a 1 no jogo de ida da primeira fase da Libertadores contra o Cesar Vallejo, no Peru, e lembra que “a vaga para esta fase foi dura e brilhantemente conseguida num ano muito difícil para o clube, fruto dos desmandos de sua cartolagem”.
Abilio elogia a atuação da equipe e do técnico, Edgardo Bauza: “Está fazendo um trabalho sério e competente. Seu esquema de jogo deixa o time compacto, além de estar conseguindo tirar o melhor de seus jogadores. Começa muito bem”.
Então, vieram as críticas ao presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva (o Leco), ao vice Ataíde Gil Guerreiro e ao gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.
“Eu continuo preocupado é com a cartolagem. O São Paulo merece muito mais. A dupla Ataíde e Gustavo Oliveira entende pouco de futebol e nada de liderança e gestão. E o Leco, depois que assumiu a presidência, se transformou em outra pessoa. A cadeira lhe fez muito mal”, disparou o empresário, que se propôs a bancar uma auditoria das contas do clube na conturbada gestão de Carlos Miguel Aidar.
“Neste ano não há nada a fazer. Toda a esperança de que o São Paulo poderia voltar a se tornar referência no futebol nacional e até mundial vai ter que esperar. Os são-paulinos têm que torcer para que Bauza e seus comandados tenham serenidade para trabalhar e compensar as falhas extracampo”, previu.
Quem disse que o Abilio Diniz é conselheiro do SPFC? Tá mal informado.
Meu deus! Todo matéria de qualquer mídia os cara tem que falar o nome do presidente e colocar “o Leco” como aposto. Pqp! todo mundo sabe que essa merda é o Leco. Já encheu o saco isso.
Em relação ao que Abilio diz, concordo totalmente. Não é de hoje que a diretoria do São Paulo é composto por amadores que não entendem nada de futebol e nada de administração. Abilio tem visões muito mais profissionais, o cara é mega empresãrio, sabe do que fala, entende muito de administração.
Acho que o Sâo Paulo precisa se profissionalizar, virar uma espécie de empresa. Empresa foi feita pra dar lucro, e assim sendo o SP iria ter um ótimo financeiro pra contratar quem fosse necessário. Agora o SP está parecendo ONG ou instituição filantrópica, só quer ajudar e ninguém quer ajudá-lo. Também só acredito no técnico e nos jogadores que se propuserem a ajudar o time. Agora a diretoria não acredito e nunca vou acreditar se continuar do mesmo jeito.