Acredita, São Paulo! Bauza classificou San Lorenzo campeão com 8 pontos

125

GloboEsporte.com

São Paulo x The Strongest Edgardo Bauza (Foto: Marcos Ribolli)Edgardo Bauza não gostou do que viu no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo iniciou a campanha da fase de grupos da Taça Libertadores com um péssimo resultado: derrota por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, na última quarta-feira.Apesar de o técnico Edgardo Bauza admitir que a vaga para as oitavas de final ficou ameaçada, o próprio currículo do argentino mostra ser possível dar a volta por cima. O San Lorenzo campeão em 2014 com Patón se classificou somando oito pontos na fase de grupos: duas vitórias, dois empates e duas derrotas, no grupo em que o Botafogo foi eliminado.

Além do próprio comandante no banco de reservas, outro motivo para crer na passagem de fase é que o Nacional do Paraguai, vice-campeão, também se classificou com os mesmos oito pontos. A campanha foi parecida com a do San Lorenzo, mas pior no saldo de gols: 1 para os argentinos contra – 2 dos paraguaios. Os dois times foram os finalistas com as piores campanhas.

– Precisamos somar pontos. Não sabemos quantos serão necessários: 9, 10 ou 11. Dependerá dos outros jogos. Vamos enfrentar o River Plate com a ideia de vencer – disse Bauza.

Publicidade
San Lorenzo festa taça Libertadores (Foto: Reuters)San Lorenzo comemora a conquista da Libertadores em 2014: classificação sofrida na fase de grupos (Foto: Reuters)

Na fase de grupos, o San Lorenzo venceu duas em casa (Independiente del Valle, por 1 a 0, e Botafogo, por 3 a 0), empatou uma em casa (Unión Española, por 1 a 1) e uma fora (Independiente del Valle, por 1 a 1), e perdeu outras duas fora (Botafogo, por 2 a 0, e Unión Española, por 1 a 0).

Ou seja, a diferença é que o Tricolor terá de vencer os dois confrontos em casa e buscar ao menos dois pontos como visitante se quiser, no mínimo, repetir a campanha do San Lorenzo.

A agenda do São Paulo aponta os seguintes jogos na Libertadores: River Plate, na Argentina, no dia 10 de março, Trujillanos, na Venezuela, no dia 16 de março, novamente Trujillanos, em casa, no dia 5 de abril, outro duelo com o River, em São Paulo, no dia 13 de abril, e a última rodada diante do The Strongest, na Bolívia, no dia 21 de abril.

4 COMENTÁRIOS

  1. Desde o Leco bostejar e bostejar pela boca falando em renovação e blá blá blá, e não cumpriu, não deveríamos ter acreditado nesse time pelo o que apresentou ano passado. Mas veio algumas contratações até interessantes, técnico novo e etc, o que fez nós torcedores a dar um voto de confiança novamente à esse time do ano passado.

    Mas depois de ontem não tem como mais acreditar. Acabou e pronto! Esse time é medíocre com salvas exceções de alguns poucos jogadores.

    Com esse time não ganharemos nada! Esqueçam títulos esse ano!

    Não vou ficar falando que venha 2017 e blá blá blá. Pois, enquanto não tiver renovação geral (diretoria, jogadores, e etc) e esses “dinossauros” estiverem a frente na administração o time será o mesmo, terá os mesmos problemas, e terá as mesmas “soluções” que não são soluções nenhuma.

  2. Vi o São Paulo sendo 3 campeão da libertadores e mundiais, 3 copas sul americanas(supercopa, conmebol), 5 vezes campeão brasileiro( 86,91,06,07,08) e também acompanhei os elencos que não foram campeões e acho que nunca vi o São Paulo jogar em um torneio internacional tão mal como ontem. Vejo que um dos problemas do São Paulo, está no meio campo, devido a lendidão do Ganso e os erros grotescos do Michel Bastos. O ataque acaba encontrando dificuldades justamente pela lentidão de um e erros de passes e inoperância do outro e acho que infelizmente no curto prazo não tem solução. Acho o Ganso em bom jogador, só que precisa de jogadores com mais velocidade ao seu lado e que não errem um passe atrás do outro como vem acontecendo.