André Jardine vibra com classificação para final da Libertadores Sub-20

88
8K1A6580.jpg

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

“É a temporada mais especial e vitoriosa da minha carreira, tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo, de ser o treinador desses homens guerreiros”. Foi assim que André Jardine, emocionado, no vestiário, vibrou e agradeceu a vitória sobre o Lanús e a classificação para a grande final da Libertadores da América Sub-20.

O São Paulo não iniciou bem a partida. Com erros de passes e marcação, ato raro em toda temporada desta equipe, o Tricolor saiu atrás no placar, com gol aos 9 e 20 minutos do primeiro tempo. Mas, após a parada técnica para hidratação, o cenário mudou.

Publicidade

Aos 36 minutos, Luiz Araújo arriscou de muito longe. A bomba foi no canto, o goleiro González até tentou desviar, mas acabou colocando para dentro. Aos 42 minutos, Leandro Maciel, do Lanús, foi expulso, e aos 47 David Neres igualou o placar. André analisou o começo apático da equipe e a vitória grandiosa.

“Foi um grande jogo, o Lanús não é campeão argentino por acaso. Eles começaram mais elétricos, atentos, e com marcação mais agressiva. Fora isso, fizeram o primeiro gol rápido e acharam o segundo, fazendo com que nossa missão fosse extremamente dificil. Mas, a partir da parada técnica, acertamos o time, mostramos que tinhamos condições sim de buscar o resultado. Não tinha como ser um jogo fácil, era uma semifinal de Libertadores, o São Paulo está de parabéns”, vibrou.

Sobre o próximo duelo, diante do Liverpool, do Uruguai, no domingo, dia 14 de fevereiro, às 21h15 do horário brasileiro de verão, Jardine acredita em um jogo diferente da semifinal, mas tão difícil quanto. A comissão técnica observou por toda a competição os jogos do adversário, sempre estudando as melhores formas de atuar.

“Esperamos um jogo um pouco diferente, não tão agressivo ofensivamente como o Lanús. Os uruguaios jogam mais na defesa, são fortes na bola parada e aérea. A gente precisa começar melhor, ser mais envolvente, fazer bem a troca de passes, que é nosso forte, e garantir a vitória”, analisou o técnico.