GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Participação do defensor contra o Rio Claro, no domingo, será definida por Bauza após o treinos de sexta e sábado. Se ele jogar, Lucão irá para o banco do São Paulo.
O zagueiro Diego Lugano está pronto para estrear com a camisa do São Paulo no próximo domingo, contra o Rio Claro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, o uruguaio trabalhou debaixo de chuva com os reservas da equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza e mostrou estar bem fisicamente. Falta apenas ganhar ritmo de jogo, o que acontecerá com as partidas.
A reestreia de Lugano é vista como muito importante por dois motivos. Primeiro para dar mais estabilidade ao setor defensivo, já que Lucão falhou no clássico contra o Corinthians e tem sido constantemente criticado pela torcida. Contra o The Strongest, o setor bobeou novamente no gol marcado pelos bolivianos, o que provocou novas vaias. Se for utilizado, Lugano formará dupla com Rodrigo Caio e atuará pelo lado esquerdo da defesa.
Assessor da presidência corneta: “Michel Bastos faz mal ao ambiente”
Além da questão técnica, existe também a questão da liderança. É nítido que o grupo do São Paulo sente falta de um jogador que possa acalmar os companheiros em campo. Na partida da última quarta-feira, vários atletas mostraram nervosismo em muitos lances. Alan Kardec e Rodrigo Caio, com apenas oito minutos de jogo, haviam levado cartões amarelos por carrinhos.
Lugano alerta para sequência na Libertadores: “Ganhar quase todos”
Enquanto os reservas treinaram em campo reduzido, os titulares nem pisaram no gramado nesta quinta-feira. Primeiro, eles fizeram exercícios de fortalecimento muscular no Reffis. Depois, realizaram hidroginástica na piscina. Nesta sexta-feira, todo o grupo volta a se reunir no campo, no treino programado para 9h. A imprensa, no entanto, só terá acesso ao CT às 10h30.
Alberto Marques, tem toda razão. Lugano está liberado há 2 semanas, ele mesmo disse. Então, porque Patetón escalar Lucão e passar esse sufoco? Esse cara é tipo o Felipão e Parreira. Teimosia pura, ignorante. Não deve aceitar nenhum conselho e advertência.
Múmia mamadora, Tutankhamon enrolão.