GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Submetido a testes complementares na última segunda-feira, atacante fez avaliação geral nesta terça e recebeu aval. Acerto será definido após retorno do Tricolor do Peru.
O atacante Kelvin fez a segunda parte dos exames necessários para fechar com o São Paulo nesta terça-feira. Submetido a avaliações complementares na segunda-feira, como teste ergométrico, exame de sangue e outros, ele passou por uma avaliação geral nesta terça e foi aprovado. O procedimento é considerado normal antes de uma transferência.
Com contrato com o Porto, de Portugal, Kelvin deve assinar nesta semana vínculo de empréstimo por um ano. A definição da transferência depende do retorno da delegação do São Paulo do Peru, onde dirigentes do clube estão para a estreia da Taça Libertadores, com o Cesar Vallejo.
O atacante de 22 anos teve poucas oportunidades no Palmeiras, em 2015, e seria mais uma opção para o técnico Edgardo Bauza no ataque, setor reforçado por Kieza e Calleri.
Kelvin seria o quinto reforço do Tricolor. Além de Kieza e Calleri, o clube contratou o lateral-esquerdo Mena e o zagueiro Diego Lugano. Todos eles foram inscritos na primeira fase da Taça Libertadores, na qual o São Paulo enfrenta o Cesar Vallejo, do Peru, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão da TV Globo. O GloboEsporte.com vai acompanhar em Tempo Real.
Em caso de classificação para a fase de grupos, o São Paulo poderá incluir mais cinco jogadores, momento em que Kelvin poderia ser inscrito. O Tricolor entraria no Grupo 1, que tem o River Plate, da Argentina, o The Strongest, da Bolívia, e o Trujillanos, da Venezuela.
Aprovado por Bauza, Kelvin não será o último reforço, caso seja confirmado. O treinador prioriza a contratação de um zagueiro, mais até do que um primeiro volante, posição carente na visão de parte da torcida.