Atacantes do São Paulo enfrentam jejum e não marcam há cinco partidas

61

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Calleri São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Calleri não teve boa atuação na partida contra a Ponte Preta (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo perdeu para a Ponte Preta no sábado, por 1 a 0, em Campinas, mas a defesa ainda ostenta bons números: apenas quatro gols sofridos em seis jogos no Paulistão.

O problema é o ataque, que parece ter perdido o rumo. Há cinco jogos, o Tricolor não vê um gol de atacante. O último foi Rogério, herói da vitória sobre o César Vallejo, pela Taça Libertadores. De lá para cá, os homens de frente passaram em branco contra Corinthians, The Strongest, Rio Claro, Novorizontino e Ponte Preta.

E o técnico Edgardo Bauza tem feito mudanças em busca da melhor opção. Calleri foi titular em três dos jogos citados acima, enquanto Alan Kardec começou os outros dois. Rogério ganhou uma chance contra o Novorizontino. No último sábado, contra a Ponte Preta, o argentino ganhou a preferência, mas teve péssima atuação, perdendo pelo menos três grandes chances de gol. No segundo tempo, Kardec entrou, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0, a segunda da equipe na temporada.

Publicidade

O treinador está incomodado com a falta de efetividade ofensiva da equipe.

– Está custando muito fazer os gols. Este tem sido um dos problemas maiores. Gostaria que os resultados fossem diferentes. Sigo insistindo que a equipe tem uma identidade, a põe em prática, mas creio que em linhas gerais tem faltado efetividade – analisou o treinador são-paulino.

A preocupação do treinador existe porque a equipe está a dois jogos de enfrentar o River Plate, pela Taça Libertadores. Como a equipe perdeu para o The Strongest, na estreia, terá de ganhar dos argentinos para recuperar os pontos perdidos. Por isso, a ideia é aproveitar as partidas contra Mogi Mirim (terça) e São Bernardo (sábado) para melhorar o desempenho do setor.

No próximo jogo, seguindo a ideia do rodízio do treinador, a tendência é que Alan Kardec seja o titular contra o Mogi Mirim.

2 COMENTÁRIOS

  1. A única posição que teve uma melhora considerável no Tricolor sem dúvida foi no gol, o Denis embora seja um goleiro de nivel médio deu muita mais segurança que a Múmia.
    Quanto ao ataque o Paton esta perdido, escala o seu queridinho deixando o Rogerio de fora que quando entra sempre faz gols e o escala em posição errada quando começa o jogo, não sabe o que faz o Calleri e o Kardec.

  2. Na minha opinião, no último jogo contra o Curica, o Calleri poderia ter feito um gol de cobertura contra o Alfássio, naquele lance que o zagueiro falhou e ele ficou sozinho contra o goleiro, como ele fez contra o Cesár Vallejo.