Atrasos em pagamentos motivaram pacto de silêncio no São Paulo

72

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Treino São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Grupo do São Paulo faz boicote por conta de salários atrasados
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Os jogadores do São Paulo fizeram um pacto de silêncio nos últimos dias em resposta ao atraso de dois meses no pagamento de direitos de imagem. Os atletas não deram entrevista na saída do gramado, durante a derrota por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, pela Libertadores. A informação foi divulgada pelo site da “Espn” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O acordo dos jogadores foi prévio ao resultado e seria aplicado independentemente de vitória ou derrota. A esperança, obviamente, era de que o time vencesse o The Strongest, mas a derrota deu início a uma crise.

Na terça-feira, dia anterior ao confronto com o The Strongest, a previsão era de que Hudson desse entrevista coletiva no Pacaembu. Mas por conta do acordo entre os jogadores, o técnico Edgardo Bauza foi o entrevistado.

Publicidade

Depois do jogo diante dos bolivianos, Calleri, Diego Lugano e Alan Kardec conversaram com os jornalistas, o que dividiu os atletas por conta do acordo de silêncio. Na quinta-feira, o reforço Maicon foi apresentado e nesta sexta Lugano falou com a imprensa. Esses dois últimos não fizeram parte do movimento.

Nos bastidores, há relatos de que as premiações pela classificação para a Taça Libertadores, como quarto colocado do Brasileirão de 2015, estariam atrasadas. Mas dirigentes do Tricolor afirmam que esse débito foi quitado no último sábado. O pagamento dos prêmios pela eliminação ao César Vallejo, do Peru, na primeira fase da competição continental, não foi feito.

O clube pretende quitar os débitos com as luvas (prêmio por assinatura de contrato) que receberá quando fechar o próximo acordo de televisionamento de seus jogos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Legal Leco!!!! Grana pra financiar a torcida ok? Dinheiro pra pagar, por mais q não mereçam…não tem!!!

    Ciclo que só prejudica o torcedor, que consome e não aquele q se aproveita do futebol

    Diretor atrasa, jogadores fazem uma partida patética e diretor joga merda no ventilador!!!

    Precisamos de uma oposição de verdade, forte e com novas idéias. Chega desses velhos conselheiros…

    Chega de JJ, Adalberto, Leco, Aidar, Ataide, Gustavo (decepção pro pai e tio), João Paulo, Jose Casares…chega!!! Ninguém aguenta mais…

    Chega de contratar jogador que polui o ambiente tmb….MB desde Lyon sempre mostrou ser um cara descompromissado….foi só conquistar um pouco de moral (com a técnica q ninguém discute) q o cara já desandou…

    Chega de trazer cara ruim…pq se destacou no campeonato carioca….

    Chega de trazer cara machucado achando que vamos recuperar….

    Chega de pagar pra empresários partes das nossas promessas de Cotia…inclusive chega de empresário lá!!!

  2. O que falta para o SPFC é se modernizar e profissionalizar. Alexandre Bourgeois tentou fazer um plano em que o SP economizaria R$ 136 mi, mas a diretoria pouco quis implantar o plano do cara.

    Esse plano tornaria o SP uma espécie de empresa, coisa de profissional mesmo, inclusive os jogadores teriam contrato por produtividade: Jogou bem ganha bem, jogou mal salário é reduzido. Tiraria o SP de refém desses empresários de jogadores. E não é só isso, teria Plano de Investimentos, Conselho de Administração, Plano de Marketing e etc etc.

    Mas… o cara foi boicotado no clube, por esses dinossauros que não querem parar de roer o osso. Não querem perder as regalias nem o poder. Querem ficar como ditadores, mandam e desmandam achando que são os donos do time.

    Se nada der certo (acho que nada vai dar mesmo), a única solução que nos restará, será vender o clube para um daqueles Sheikh dos Emirados Árabes Unidos, reis do petróleo.
    O “medíocre” Manchester City estava no fim do poço, não tinha lucro nenhum, somente dívidas. E o Sheikh Mansour Bin Zayed Nayhan comprou o time e investiu R$ 585 milhões em contratações no clube. Agora o cara é Deus para os torcedores.

  3. Se tudo isso é realmente verdade, e se a diretoria tivesse o mínimo de decência mandaria esse Assessor pra PQP e deixaria o Michel Bastos afastado do elenco antes que ele acabe de afundar o Clube!

    Mas temos um Presidente RELAPSO e OMISSO. Esse sim deveria ser xingado e cobrado pela torcida todo jogo!

    Enquanto esse cara jogar pelo sp, ele vai enfernizar a torcida! Chumbo trocado!
    E td que ele queria era um asno pra incendiar outros jogadores. Agora tá do jeito q ele queria. E ainda vai sair como vítima!

    Mas no final, quem paga é o CLUBE!