Bauza pede mais criação ao São Paulo e usará time misto contra o Corinthians

76

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Técnico gosta do rendimento do Tricolor e aprova classificação para fase de grupos da Libertadores, mas quer melhora nas finalizações e não repetirá equipe no clássico.

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, aprovou a vitória sobre o César Vallejo, por 1 a 0, e a consequente classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores. O time venceu com gol de Rogério, aos 42 minutos do segundo tempo, depois de Michel Bastos perder pênalti, aos 6 da etapa final. O time agora está no Grupo 1, ao lado de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela).

Apesar do resultado positivo, o comandante argentino não gostou da falta de pontaria nas finalizações do São Paulo. Foram 24 no total. Ele também quer mais criação da equipe.

Publicidade

Atuações São Paulo: Rogério deixa banco e vira herói da classificação

São Paulo x Cesar Vallejo Bauza (Foto: Marcos Ribolli)Bauza quer mais criação do São Paulo nos próximos jogos (Foto: Marcos Ribolli)

– Tivemos mais de 20 finalizações. Na Libertadores costuma se pagar caro por isso, mas o time nunca deixou de buscar o gol. Agora é trabalhar e esperar que todo esse domínio possa se transformar em um resultado melhor. Na fase de grupos vamos enfrentar alguns adversários como o César Vallejo e outros superiores. Tivemos cinco chances muito claras. Estamos em um processo de construção da equipe. Está sólida atrás. Isso é bom. Falta mais criação, mais futebol. Vamos trabalhar para melhorar isso  – disse Bauza.

O treinador anunciou que não repetirá o time titular para o clássico com o Corinthians, domingo, na arena do rival, pelo Paulistão. Na próxima quarta-feira (17), o Tricolor enfrentará o The Strongest, da Bolívia, novamente no Pacaembu – foram 32.567 pagantes nesta quarta-feira, com uma renda de R$ 1.951.395,00. O último duelo entre os rivais terminou com goleada por 6 a 1 dos reservas corintianos, também na arena do rival.

– O time que vai jogar contra o Corinthians não vai ser o mesmo de hoje (quarta-feira). Não sei quantas mudanças vamos fazer, mas temos de fazer pensando na partida da outra semana –afirmou Bauza.

Agora, o Tricolor volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

4 COMENTÁRIOS

  1. Quaisquer que sejam os 11 do Patón se Lucão, o zumbi de tijolo, estiver entre os escolhidos tomaremos outra surra da escória.
    Lucão tem que almoçar uma bigorna e, enfiado dentro de uma garrafa térmica, ser lançado mar afora…e desaparecer, desaparecer no horizonte, como a fumaça enfeitiçada de Aladim…
    Leco, vc é um velhote ladino, safado e viadão;
    contrate mais argentinos pintudos para passarem a rola na bunda mole do Lucão!
    Só Dios Lugano nos salvará o ano com seu porrete educador.

  2. Bauza falou que desistiram do Buffarini e que que virá um zagueiro argentino.

    Massss, porraaa!!! Os cara desembolsam 14 milhões pra contratar Centurión, mas não aumentam ainda mais a proposta pra arrancar o Buffarini do San Lorenzo. Investir no Buffarini seria a melhor coisa que essa diretoria poderia fazer. Agora vem o fato que jogaram os 14 milhões do Centurión na lata do lixo, jogaram sim! Parece que o cara esta jogando de camisa de força, to achando que esta quase pior que o Reinaldo.

    Mas que diretoria incompetente, meu Deus!!!

    E que venha um ótimo zagueiro de habilidade, de técnica, de raça, que feche essa zaga e num deixa passar nem agulha!!

  3. Time misto??? Tem é que sacar Migué Bo$ta e Centurion e colocar Rogerio e Wilder (ou Kieza).

    Miguel e Centurion não fazem um cruzamento, não acerta um chute. Wilder pode ser fraco tecnicamente mas junto com Rogerio os caras tem cruzamentos certeiros e sabem jogar abertos.

    Outro que merece chances é o Caramelo. Bruno não fez um cruzamento nesse último jogo, ao contrário, Caramelo não faz cruzamentos, o cara da passe pro Centroavante meter gols de cabeça.

    Acredito que tem vaga até pro Wesley nesse jogo, já que Bauza irá poupar um dos volantes.