Breno não treina na véspera de decisão e desfalca SP; Lucão será substituto

92

UOL

Guilherme Palenzuela

Libertadores: Cesar Vallejo x São Paulo

Breno carrega a bola para o São Paulo contra o Cesar Vallejo, na Libertadores AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE

O zagueiro Breno não treinou na manhã desta terça-feira (9) em atividade realizada com portões fechados no Pacaembu e não participará da partida contra o Cesar Vallejo, do Peru, nesta quarta-feira. O jogo, depois do 1 a 1 no Peru, decidirá qual clube avançará à fase de grupos da Copa Libertadores.

Breno, que já havia sentido uma tendinite no joelho esquerdo na semana passada, dessa vez sente o mesmo problema no joelho direito, que passou por uma artroscopia em novembro de 2015. Segundo previsto pelo departamento médico do São Paulo na última segunda-feira, Breno estaria fora do jogo se não treinasse nesta terça-feira. A ausência do zagueiro no jogo decisivo foi confirmada após o treino desta terça-feira.

Publicidade

Sem Breno, a escolha de Edgardo Bauza será por Lucão. O jovem foi escalado no time titular ao lado de Rodrigo Caio no treino de segunda-feira, no CT da Barra Funda, sem qualquer outra alteração no time – apesar do início avassalador do argentino Jonathan Calleri, com três gols em dois jogos, o escolhido para o ataque foi Alan Kardec.

Como empatou por 1 a 1 no primeiro jogo, o São Paulo se classifica se empatar por 0 a 0 ou se vencer por qualquer placar nesta quarta.