Calleri e Kardec disputam vaga no ataque do São Paulo para jogo de 4ª

91

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Montagem Calleri e Alan Kardec São paulo (Foto: Editoria de arte)Calleri e Alan Kardec disputam vaga no ataque tricolor
(Foto: Editoria de arte)

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, tem uma dúvida para escalar a equipe que estreia nesta quarta-feira na fase de grupos da Taça Libertadores, contra The Strongest, da Bolívia, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu: quem será o centroavante? Calleri vinha jogando como titular, mas Alan Kardec se recuperou da amigdalite que o afastou das últimas duas partidas. A definição sai no treino desta terça-feira, no local da partida.

Um dos cinco reforços contratados para a temporada, Calleri começou com tudo no São Paulo, marcando três gols nas primeiras duas partidas, um contra o César Vallejo, pela Libertadores, e dois diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Depois, passou em branco no jogo de volta contra os peruanos, na última quarta-feira, e no último domingo, no clássico com o Corinthians.

Na manhã de segunda-feira, Alan Kardec foi um dos destaques do treinamento em campo reduzido com os reservas e mostrou estar pronto. O atleta está ansioso para marcar seu primeiro gol na temporada. Ele já poderia ter acontecido se o juiz Ronny Zambrano, do Equador, tivesse assinalado o tento feito diante do César Vallejo, no jogo disputado no Peru. A cabeçada do camisa 14 tocou no travessão, bateu além da linha e saiu. A arbitragem mandou a jogada prosseguir, o que deixou o atleta irritado na ocasião.

Publicidade

Além da disputa no ataque, o São Paulo poderá ter uma novidade na lateral-direita contra The Strongest. Insatisfeito com o desempenho de Bruno nas últimas partidas, Bauza pode utilizar Caramelo, que vem se destacando. Utilizado contra o Água Santa, foi um dos melhores da equipe. Contra o Corinthians, entrou no segundo tempo e fez mais que o titular, que deixou o gramado sentindo dores na coxa esquerda. Nenhuma lesão foi detectada.

No restante, o São Paulo terá a base das últimas partida – com Lucão, que mesmo tento falhado contra o Corinthians, está mantido. O técnico argentino acredita que a repetição é o que dará o entrosamento que fará o time crescer. A escalação provável: Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Calleri (Alan Kardec).

2 COMENTÁRIOS