Calleri entra para história do São Paulo ao estrear e marcar em jogos seguidos

74

GloboEsporte.com

Argentino marcou contra o César Vallejo e depois repetiu a dose diante do Água Santa, no último sábado. Nesta quarta-feira, pela Libertadores, ele começará no banco.

Calleri São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Calleri tem até brincado no gol em alguns treinos (Foto: Erico Leonan/site oficial do SPFC)

O atacante Calleri chegou há pouco tempo no São Paulo, tem contrato de apenas cinco meses, mas já marcou seu nome na história do clube do Morumbi. Ele é o primeiro jogador a estrear e fazer gols em dois jogos seguidos. O atleta marcou uma vez no empate por 1 a 1 com o César Vallejo e depois repetiu a dose na goleada sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, quando balançou as redes adversárias duas vezes.

Os feitos do argentino igualaram as marcas de Waldemar de Brito (1933), Rubén Barrios (1944), Ney Blanco (1957) e Guilherme (1993), que também estrearam com gols e repetiram a dose na partida seguinte, mas não em jogos de competição como o camisa 12 – no caso dos outros quatro jogadores, uma das duas partidas era um amistoso.

Publicidade

Diferencial nos primeiros jogos, Ganso festeja bom momento e elogia Bauza

Calleri está à vontade no São Paulo e vem sendo muito elogiado pelos companheiros e pelo técnico Edgardo Bauza. O meia Paulo Henrique Ganso diz que a chegada do reforço tornou o ataque do São Paulo ainda mais capacitado

– É um cara que chegou muito bem, o Patón (apelido do técnico Edgardo Bauza) já o conhecia e, por isso, acho que se sentiu mais à vontade, tanto que brinca muito com a gente. Que bom que ele está feliz, estará conosco nesta quarta-feira e tenho certeza de que vai torcer pelos companheiros – afirmou o camisa 10.

 Goleiro pede que César Vallejo pense primeiro na defesa

Nesta quarta-feira, Calleri começará novamente no banco de reservas. Mas Alan Kardec que acorde… Se entrar e marcar novamente, ficará difícil para o treinador não efetivar o gringo como titular. E Bauza já disse: Calleri não sabe atuar aberto pelas pontas, sua função é de centroavante. Com isso, Kardec perderia a vaga na equipe.