Campeões da Libertadores sub-20 são ovacionados no Pacaembu

76

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

Três jogadores e o técnico do elenco sub-20 do São Paulo, campeão da Taça Libertadores da categoria, foram ovacionados pela torcida no estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira, minutos antes da partida entre o time de cima e o Strongest-BOL, pela primeira rodada da fase de grupos da própria Libertadores, só que na versão mais tradicional.

Os nomes escolhidos para levar a taça aos são-paulinos foram o volante Banguelê, o meia Lucas Fernandes e o atacante Araújo, além do treinador André Jardine. Anunciados pelo alto-falante do local, eles percorreram cada setor do campo municipal e receberam muitas palmas. No telão, a inscrição “Made in Cotia” (Feito em Cotia, em inglês) homenageava o quarteto.

Publicidade

Desses, os destaques ficaram por conta de Araújo, que encerrou o torneio realizado no Paraguai, na primeira quinzena do mês, como principal artilheiro, e Lucas Fernandes, que anotou o gol da vitória na final, sobre o Liverpool-URU, no último domingo. O armador, por sinal, foi inscrito pelo técnico Edgardo Bauza na Libertadores dos profissionais.

Ainda longe de sua capacidade máxima, com buracos em todos os setores, o Pacaembu deve receber um público entre 25 e 30 mil pessoas. No duelo contra o Universidad César Vallejo, pela pré-Libertadores, 32 mil pagantes acompanharam o triunfo por 1 a 0, gol de Rogério.