Centurión volta e Ganso recebe descanso para duelo contra o Mogi Mirim

108

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Jogadores realizaram um futevôlei no CT da Barra Funda enquanto Bauza treinava os titulares (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Jogadores realizaram um futevôlei no CCT da Barra Funda enquanto Bauza treinava os titulares (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)

O São Paulo não teve descanso na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, apenas dois dias depois de perder por 1 a 0 no Campeonato Paulista. Com um duelo diante do Mogi Mirim marcado para terça, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o técnico Edgardo Bauza aproveitou o trabalho para levar todos os atletas a campo e já definiu o time que encara a equipe do interior, promovendo o retorno de Centurión e dando descanso ao meia Paulo Henrique Ganso.

O treinador colocou o argentino aberto pela direita, como tem feito nas últimas partidas, e confia que os dois jogos em que Centurión ficou parado foram o bastante para ele retomar a sua melhor forma. Fora por causa de uma infecção na perna diante do Novorizontino, o avante ficou de molho também no embate contra a Ponte, dessa vez por opção da comissão técnica. Em meio a tudo isso, sofreu com diversas críticas da torcida quando ao nível do futebol apresentado por ele.

Publicidade

Diante do Sapão, o rápido atacante fará companhia a Rogério e Carlinhos na linha de três meias que servirá Calleri, novamente escolhido como centroavante. O Neymar do Nordeste, aliás, mais uma vez foi o escolhido para ser armador central, substituindo Ganso. Ele foi um dos mais orientados por Bauza no “treino fantasma” tradicional do comandante, que posiciona os atletas sem adversário no campo de jogo, buscando passar o que ele espera em termos de movimentação e recomposição.

No restante da equipe, não houve muitas novidades. A outra mudança fica por conta do retorno de Rodrigo Caio, já previsto desde a sexta-feira, quando o defensor foi poupado da lista de relacionados para a viagem a Campinas. Dessa forma, o time que entra em campo terá Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Rogério e Carlinhos; Calleri.

Após finalizar seu tradicional trabalho com os titulares, Bauza colocou um adversário em campo para trabalhar as bolas paradas. Os escolhidos para ficar como oponentes foram Lucas Paes; Caramelo, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; João Schmidt, Wesley, Wilder, Daniel e Kelvin; Alan Kardec. Os lances mais treinados foram os de escanteio, principal fonte de gols do Tricolor neste ano.

Enquanto Patón testava todas as opções possíveis para fazer gol ante o time do Mogi, Ganso, Kardec e Lugano faziam trabalho a parte, que contou com uma parte física e outra de um animado futevôlei. A ideia é que o trio seja preservado para chegar em condições físicas de encarar os jogos contra o São Bernardo, pelo Paulista, no sábado, e frente ao River Plate, pela Libertadores, na Argentina, no dia 10.

Michel Bastos, que sofreu um estiramento na coxa direita contra a Macaca, ficou em tratamento no Reffis e só será reavaliado na sexta-feira. Breno, com tendinite no joelho direito, também ficou fora, assim como o garoto João Paulo, em recuperação de uma fratura na perna direita, e o zagueiro Lyanco, que está a serviço da seleção sub-20 da Sérvia.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente o Ganso precisa de um descanso percebesse ele bem cansado em campo tanto que só anda em jogo.
    Descanso mais merecido para o jogador que mais corre em campo e se dedica ao time [/ironiaOff], aproveita e dê oportunidade ao Daniel ou Lucas Fernandes, só espero que o treinador não invente e improvise.