Coincidências com 2005′ e bom retrospecto motivam São Paulo para duelo com The Strongest

144
FOX Sports

 

The Strongest, River Plate, Lugano: 'coincidências' com 2005 podem ser positivas para o São Paulo (Rubens Chiri/São PauloFC)
 (Rubens Chiri/São PauloFC)

 

Nesta quarta-feira (17 de fevereiro), às 19h30 (horário de Brasília), o São Paulo inicia a caminhada na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores contra o The Strongest no estádio do Pacaembu. Apesar de estar ‘longe de casa’, o duelo contra os bolivianos pode ser encarado de forma positiva pelos brasileiros, não só pelo histórico no confronto, mas também pelas lembranças que desperta.

Em 2005, ano do último título do Tricolor na competição, o rival foi um dos adversários do Grupo 3, que ainda contava com Quilmes e Universidad de Chile. E o encontro valeu quatro pontos aos brasileiros, após empate por 3 a 3 na Bolívia e vitória tranquila no Morumbi por 3 a 0 na última rodada.

 

Publicidade

A caminhada até o terceiro título ainda contou com duas vitórias na semifinal contra o River Plate, por 2 a 0 e 3 a 2, em pleno Monumental de Nuñez, com um grupo que tinha em Diego Lugano uma das principais peças: outras duas coincidências com a atual edição, já que o time argentino voltará a ser rival, desta vez na fase de grupos, e o zagueiro retornou ao clube após 10 anos.

E se as ‘lembranças’ não bastarem para motivar os comandados de Edgardo Bauza, o histórico do confronto e das passagens do The Strongest pelo Brasil  poderão fazê-lo.

Ao todo, as duas equipes já se encontraram em seis oportunidades, sendo que duas delas aconteceram pela Copa Sul-americana de 2003. Foram quatro vitórias brasileiras, com um empate e uma derrota. Para complementar, o time do Morumbi recebeu rivais da Bolívia em São Paulo em oito oportunidades, somando seis vitórias e dois empates.

Por fim, outro dado positivo para os tricolores: O rival é um dos piores visitantes da história da competição e não vence fora de casa há 34 anos. A última vitória foi contra o Jorge Wilstermann, também da Bolívia, em 1982. Desde então, são 48 jogos, com 41 derrotas e 7 empates.

2 COMENTÁRIOS

  1. Hahahaha. Esse time lixo já tomou gol. Eu acho é pouco esse Patetón que escala muito mal, num deixa nem Caramelo no banco sendo que vem fazendo muito mais que Bruno que não acerta um cruzamento.

    E essa tática lixosa 4-2-3-1, de time de 4ª divisão aqui do Comercial de RP. Isso não é tatica pro SP.

    Já cansei de dizer tática é 3-4-3 e 3-5-2. Olha qual é a tática que o The Strongest está jogando: 3-5-2. Tática de vencedor, tática de campeão! Porra!