UOL
Abilio Diniz
O São Paulo venceu o Rio Claro pelo Campeonato Paulista por 1 x 0 neste domingo, no Pacaembu, com um futebol muito pobre.
É verdade que o time estava intranquilo pelas duas derrotas seguidas e também pelo ambiente horroroso causado pela cartolagem. Mas não é apenas isso; a equipe não tem um esquema tático definido, não cria e nitidamente não tem jogadas ensaiadas.
O meio-campo, formado por Hudson e Thiago Mendes, não avança, não chega no ataque e não tem criatividade alguma.
O time do Rio Claro veio para não tomar gols, esperar por um erro do adversário e fazer o seu. Quase conseguiu em uma única jogada, num chute de fora da área em que a bola passou rente à trave de Dênis, mas felizmente para o São Paulo, pelo lado de fora.
Não dá também para entender a teimosia de Bauza em manter Centurion no time. O argentino está em péssima fase, totalmente inseguro, e, consequentemente, com péssimas atuações.
O São Paulo está em um momento muito ruim. O que está acontecendo no futebol sem dúvida é consequência da má administração.
É preciso mudar. Sem mudanças é possível que o ano de 2016 seja pior que 2015 e com consequências muito graves, principalmente no futebol.