Com potencial de líder, Maicon mira titularidade e parceria de Lugano

92

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio e Edoardo Ghirotto

Maicon é o sexto reforço do São Paulo para a temporada (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press )
À princípio Maicon fica no São Paulo até o próximo dia 30 de junho (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Novo reforço do São Paulo, o zagueiro Maicon aguarda sua primeira oportunidade em defender a camisa tricolor. Com a provável estreia de Diego Lugano no domingo, contra o Rio Claro, o técnico Edgardo Bauza passará a contar com mais opções para o setor defensivo, alvo de críticas neste início de temporada. Acostumado a enfrentar grandes nomes com o Porto, seu ex-clube, Maicon comentou sobre a possibilidade de formar a dupla de zaga com Lugano, zagueiro da seleção uruguaia e com bastante crédito com a torcida são-paulina.

“Jogar ao lado do Lugano, que fez uma grande historia no São Paulo e no futebol mundial, é importante. Vim pra somar, pra brigar com todos, quem não quer jogar não serve para estar no São Paulo. Vou dar meu melhor e trabalhar para poder ser titular nessa equipe”, assegurou Maicon, visando uma vaga.

Publicidade

Maicon pode ser um provável substituto para a vaga de capitão do time, já que exerceu durante algumas vezes o papel em Portugal. Michel Bastos, atual detentor da braçadeira, foi vaiado na derrota para o The Strongest pela Libertadores e alvo de duras críticas da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, após o revés no torneio continental. Apesar do momento ruim que seu novo clube vive, o zagueiro relatou seu primeiro contato com os novos companheiros e adotou um discurso otimista para os próximos compromissos da equipe.

“Líder somos todos. Não existe só um líder dentro do vestiário, precisamos de toda a equipe e não só de um capitão. Eu encontrei um grupo que tem a capacidade e caráter de dar a volta por cima. É lógico que nunca queremos um resultado negativo, mas sabemos da nossa qualidade para conseguir os objetivos. Infelizmente temos passado por um momento ruim, mas o plantel pode reverter a situação”, disse.

Mesmo com pouco tempo ao lado dos novos companheiros, Maicon reencontrou dois velhos conhecidos no plantel são-paulino. Alan Kardec enfrentou o zagueiro algumas vezes na época em que atuou pelo Benfica e o atacante Kelvin foi campeão português da temporada 2012-13 ao seu lado. Agora, a grande questão do novo reforço do São Paulo é definir quando será sua estreia, pouco provável contra o Rio Claro, já no próximo domingo, no Pacaembu.