Diferencial nos primeiros jogos, Ganso festeja bom momento e elogia Bauza

61

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Camisa 10 do São Paulo diz que tem se cobrado muito para apresentar o futebol que todos esperam dele. Meia pede concentração total contra o César Vallejo nesta quarta.

Sem dúvida, um início de temporada bastante animador. Ganso tem sido protagonista do São Paulo nos primeiros jogos da equipe em 2016. Contra o RB Brasil, pelo Campeonato Paulista, ele fez um gol. Depois, contra o César Vallejo, no Peru, foi o melhor jogador em campo. Poupado contra o Água Santa (entrou no segundo tempo), o camisa 10 volta ser titular nesta quarta, novamente contra os peruanos, e está pronto para comandar a equipe em busca da classificação na Taça Libertadores.

Ganso São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Ganso participa da atividade do São Paulo nesta terça no Pacaembu (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Ganso está feliz com o seu momento. Ele declarou que sua evolução é fruto de muito trabalho nos treinamentos e de uma cobrança pessoal.

Publicidade

– Não fiz nenhuma preparação especial nas férias, mas trabalhei muito forte na pré-temporada e também estou tomando muito cuidado com a alimentação, que pode fazer toda a diferença. Estou me cobrando muito e, conforme vou melhorando, vou ajudando o São Paulo e outras pessoas vão observando para quem sabe poder um dia voltar a seleção brasileira – afirmou.

 Eliminação pode fazer São Paulo deixar de ganhar R$ 11 mi

O meio-campista teve uma conversa com o técnico Edgardo Bauza no início da temporada e acredita que a preocupação mostrada pelo comandante são-paulino com o seu futebol também ajudou bastante na sua evolução.

Ele tem cobrado muito não só de mim, mas de todo o elenco. É um cara que tem o estilo de trabalho um pouco diferente do Osorio, que gostava de atacar mais. Mas o time está organizado taticamente

Ganso, sobre o técnico Edgardo Bauza

– Ele tem cobrado muito não só de mim, mas de todo o elenco. É um cara que tem o estilo de trabalho um pouco diferente do Osorio, que gostava de atacar mais. Mas o time está organizado taticamente – analisou.

Ganso pede que o time repita a postura apresentada na partida de Trujillo, quando criou muitas chances de gol apesar do empate em 1 a 1, para vencer o César Vallejo e avançar na competição sul-americana.

– O jogo só foi bom no Peru porque a gente se dedicou, se movimentou, posicionou bem e criou muitas chances de gol. Uma pena que não soubemos concretizar.  É preciso ter concentração total porque na Libertadores não tem jogo fácil. Não podemos ser surpreendidos – ressaltou.

Sobrinho de Arce, paraguaio Carlos Rolón é oferecido ao Tricolor

O duelo entre brasileiros e peruanos terá transmissão da TV Globo para os estados de SP, TO e para a cidade de Luziânia (GO), com narração de Galvão Bueno e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. Para o restante do país, a opção será o SporTV, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30.