ESPN.com.br
O clima no São Paulo nesta quinta-feira (18) não foi dos melhores. Após duas derrotas seguidas, para o Corinthians e The Strongest-BOL, o clube trabalhou parte do tempo com portões fechados. Após a atividade, o diretor de futebol tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira conversou com a imprensa para falar sobre a tristeza e a pressão pelos últimos resultados.
“Me cabe fazer uma explanação do nosso sentimento de frustração diante dos últimos resultados. Embora um jogo de Paulista nunca é fácil perder para um rival como o Corinthians, assim como não é fácil receber uma derrota em Libertadores, uma competição cara para o São Paulo e o torcedor. Especialmente a derrota lançou um desafio de em 15 pontos, buscar 9, 10 ou 11. Não podemos pensar diferente além da classificação. Esse é o objetivo”, disse.
Gustavo Vieira de Oliveira também disse que é o momento de apoiar o elenco e a comissão técnica no momento de mudança.
“Também quero reiterar nossa confiança nos atletas e comissão técnica. Alguns deles, até pelos resultados, se mostraram mais expostos”, analisou.
De acordo com o diretor de futebol, as dificuldades para reestruturar o São Paulo devem ser encaradas como desafios “normais” em um clube em mudança.
“Não é de se imaginar que empreender um ambiente de mudanças não iriamos passar por momentos de dificuldades. Talvez outros, ainda piores, virão. É um momento desafiador. Temos que pensar, conversar e encontrar os pontos que precisam ser melhorados”, afirmou.
Fico com muito medo desse Migué além de não estar jogando nada, estar fazendo intriguinhas de comadre e rachando o time, pois isso ele é “craque” em fazer. Se ele dividir o time em estrangeiros e brasileiros estamos fudidos.