Ganso descarta jogo bonito em busca por vaga: “Só temos que passar”

76

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Ganso será o responsável por furar o bloqueio dos peruanos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ganso será o responsável por furar o bloqueio dos peruanos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Paulo Henrique Ganso falou pela primeira vez em uma coletiva de imprensa na temporada 2016 e deixou de lado qualquer objetivo de “jogo bonito”  na partida diante do Universidad César Vallejo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela volta da pré-Libertadores. Para o armador, o mais importante no embate é a classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.

“O mais importante é conseguir a classificação. Se o nosso time vai jogar bonito ou feio, não importa. O mais importante é conseguir esse resultado e a vaga na fase de grupos da Libertadores”, afirmou o armador, incorporando um pouco do espírito que a torcida são-paulina gosta de prezar quando o time disputa a competição.

Publicidade

Na avaliação do jogador, o bom desempenho da equipe no embate lá no Peru tem de servir como base apenas para melhora dos jogadores. Apesar de ter apresentado bastante superioridade em relação ao adversário, o Tricolor não conseguiu passar de um empate por 1 a 1. “Tem que entrar melhor ainda o que jogamos lá. Libertadores, ou qualquer partida de futebol, não é fácil. Tem que ficar atento”, comentou o jogador.

Tido como principal articulador e peça essencial no esquema do time desde que chegou ao clube, Ganso acredita que o desempenho recente do São Paulo se deve à maior movimentação em relação a 2015, principalmente no setor de meio-campo. No Peru, o próprio Ganso teve uma chance clara de marcar, mas acabou mandando no travessão ao sair cara a cara com o goleiro Libman.

“O jogo lá no Peru só foi muito bom porque a gente se dedicou, movimentou. Uma pena que a gente não concretizou em gol. Amanhã (quarta-feira) temos de entrar com a mesma postura e até melhor para conseguir a classificação sem dar chances de eles crescerem aqui”, completou o jogador.

28.500 ingressos vendidos

O São Paulo anunciou que 28.500 ingressos já foram vendidos para o duelo de forma antecipada. Diferentemente da segunda, quando havia ingressos para quase todos os setores, já foram esgotadas as entradas para as Arquibancadas Amarela e Verde e as Cadeiras Azul e Laranja. Restam apenas bilhetes para o Tobogã e arquibcanda do Setor Família, que terá entrada pelo portão 21.