Leco, sobre críticas de assessor ao São Paulo: “Erro de cabeça quente”

62

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez um pronunciamento sobre as mensagens publicadas pelo assessor da presidência, Rodrigo Gaspar, com críticas a Michel Bastos, Rodrigo Caio, Centurión e Milton Cruz. O mandatário classificou a atitude como um erro cometido de cabeça quente, mas o definiu como pessoa correta, a quem prestigia. O episódio ocorreu depois da derrota por 1 a 0 para o The Strongest, quarta-feira, no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores.

– Já conversei com o Rodrigo Gaspar. Analisamos: foi um erro, um equívoco cometido pela cabeça quente de quem, ainda que sendo um dirigente. É uma pessoa correta, a quem deposito confiança e quero prestigiar publicamente. Ele sabe que não foi a melhor conduta – disse Leco.

Leco Presidente do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Leco dá entrevista no CT do São Paulo
(Foto: Marcelo Hazan)

O presidente disse que a opinião do assessor não reflete a visão da diretoria e prometeu que o problema não voltará a ocorrer. Além disso, pediu uma análise dos jogadores sobre a derrota e afirmou acreditar na recuperação da equipe.

Publicidade

– Quero manifestar aos atletas nossa confiança e apoio, afim de que haja uma análise profunda do que houve no jogo. Manifestei a eles nossa confiança e expectativa de que o São Paulo possa rever esse resultado em busca da classificação na Libertadores. Tenho certeza que vamos superar esse mau momento que vivemos, que nem é tão grandioso, mas que precisa ficar para trás – afirmou.

Além do problema com o assessor da presidência, o São Paulo convive com nova crise política nos bastidores. O empresário Abílio Diniz, aliado de Leco durante a renúncia de Carlos Miguel Aidar, o criticou publicamente e foi rebatido pelo mandatário. Agora, os dois vão se encontrar na reunião do Conselho da próxima terça-feira (dia 23).

Em meio a isso, o São Paulo volta a campo domingo, contra o Rio Claro, novamente no Pacaembu, mas pelo Paulistão. O jogo poderá marcar a reestreia de Lugano no Tricolor.