Um dos líderes do atual elenco do São Paulo, Diego Lugano deixou o Pacaembu na noite desta quarta-feira decepcionado com a derrota tricolor para o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América.
Na saída dos vestiários, o uruguaio, que ainda não estreou, fez alerta sobre a sequência da equipe na competição continental. Com a derrota em casa logo na estreia, o Tricolor agora precisa recuperar pontos como visitante, contra River Plate (Argentina), Trujillanos (Venezuela) e o próprio The Strongest.
– Essa derrota complica muito a história do São Paulo na Libertadores. O time tem de melhorar e voltar a ter resultado. Volume de jogo foi bom, dominou e criou situações. Obviamente é um momento difícil que tem de reverter com resultado – disse o defensor.
– Se você começa uma fase de grupo perdendo em casa contra um rival direto, obviamente que fica complicado. Temos cinco jogos e temos de ganhar quase todos. Essa é a realidade, mas também não é impossível. O time tem de continuar crescendo e sobretudo ter resultado, que é o que todo mundo quer – declarou.
Mesmo elogiando o volume de jogo apresentado pelo time de Edgardo Bauza diante dos bolivianos, Lugano se mostrou surpreso com o resultado. Questionado sobre o que fazer para recuperar a equipe, o zagueiro disse que não há muito segredo no futebol.
– Em Libertadores, todo jogo é complicado, mas obviamente ninguém esperava perder. Acho que o time até teve muito volume de jogo, criou situação, teve bola parada a favor, mas não concretizou. Em Libertadores, você paga caro. É uma derrota dura porque o Strongest, jogando em La Paz, é muito difícil – disse o uruguaio.
– É Momento de todo mundo aparecer. São dois resultados ruins, dois jogos decisivos, todo mundo tem de manter tranquilidade – completou o zagueiro, lembrando a derrota para o Corinthians, pelo Paulistão, no domingo.
Nesta quarta-feira, Lugano esteve no CT da Barra Funda e treinou normalmente. O zagueiro já trabalha ao lado dos companheiros, mas ainda não tem data definida para reestrear com a camisa tricolor.
– Isso é coisa de comissão técnica, não minha. Estou treinando bem. Acho que é o que eu queria, agora depende da comissão técnica – afirmou o jogador.
É isso aí Tuta, logo VC vai começar com frases de efeito, gritar e outras coisas do tipo e nada de jogar.
Que bosta de contratação, aposentou uma múmia e contrata outra, e ao seu lado mamando nas tetas tricolores está o Botafogo de cristal, conhecido por monstro, mas para mim só se for aqueles do power rangers ou changeman que sempre perdem.
Pateton o novo Boneco de Posto do Morumbi. Não dura mais 2 meses
Dios Lugano, nos proteja com sua verga bruta e máscula e nos indique a direção com seu apontador mágico.
Leco e seus birutas nos conduzem sem dó ao buraco sem luz,
traga nosso SPFC de volta e restitua a História e a Glória com seu teso músculo do amor…