Lugano defende Lucão e pede que torcida avalie sua “coragem” após erro

90

SporTV.com

Zagueiro uruguaio diz que torcedores precisam apoiar equipe diante do Strongest, pela Libertadores, e não vaiar jovem tricolor que falhou no clássico com o Corinthians.

Com a expectativa de reestrear com a camisa do São Paulo, o experiente zagueiro Diego Lugano, de 35 anos, saiu em defesa do colega de posição Lucão após o companheiro falhar no lance que originou o primeiro gol do Corinthians no clássico de domingo, pelo Campeonato Paulista, vencido pelo rival por 2 a 0. O uruguaio pediu à torcida tricolor que não vaie o defensor no próximo jogo, contra o The Strongest, da Bolívia, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, no Pacaembu. O zagueiro destacou a postura do jovem atleta, que admitiu a falha e pediu desculpas aos torcedores depois da partida.

– Não sabia disso (do movimento da torcida de vaiar Lucão). Como falei, futebol é coletivo. Não acredito em vilão nem herói. É coletivo e todo mundo que entra no campo, o mais novo ou mais experiente, está exposto em fração de segundo a acertar ou errar. Faz parte do trabalho, por isso o futebol é tão diferente e tão lindo. Nesse caso específico, Lucão é um menino novo, é do clube, titular do São Paulo, joga na seleção brasileira, profissional, competitivo, com muito compromisso. Se eu puder fazer com que o torcedor me escute, gostaria que o torcedor avaliasse o profissionalismo, o compromisso, caráter, coragem do menino de sempre ir para a frente e ir jogando, de assimilar um erro e nunca se esconder. Isso é valioso em um jogador, muito mais que um erro ou acerto. É uma fração de segundo que acontece e vai continuar acontecendo sempre – disse ao “Seleção SporTV”.

Lugano pede que torcida não vaie Lucão (Foto: Reprodução SporTV)Lugano pede que torcida não vaie Lucão (Foto: Reprodução SporTV)

A defesa figurava como o destaque do São Paulo até o clássico, com apenas dois gols sofridos em cinco partidas. No duelo contra o Corinthians, Lucão errou três vezes vezes. Primeiro, chutou a bola em cima do lateral Mena e recuou mal a bola para o goleiro Denis, dando um “passe” para Lucca abrir o placar pelo rival. Depois, perdeu no alto disputa com Yago, que marcou o segundo gol corintiano, de cabeça.

Publicidade

Apesar de estar liberado pelo departamento médico do São Paulo, Lugano ainda depende da opção do técnico Edgardo Bauza em escalá-lo para jogar sua primeira partida no retorno ao São Paulo. Sem garantia de que estará no duelo pela Libertadores, o zagueiro destacou que será importante conseguir um bom resultado e reforçou que o time precisa do apoio da torcida.

– Quarta-feira é um jogo importante, o time tem que começar vencendo. Precisamos do apoio da torcida, e o menino precisa do apoio da torcida. É um momento bom para o São Paulo, este ano, começar a se unir e ser forte em momentos ruins, como este, (após) perder um clássico, que ninguém gosta. Time está sofrendo, isso é bom, que sofra uma derrota como a de ontem (domingo), mas também uma hora boa para a gente se unir, fechar filas e forças para olhar para a frente e conseguir coisas importantes – disse.

Dentro do planejamento inicial da comissão técnica do São Paulo, os erros de Lucão não devem apressar a estreia de Lugano – a ideia é que ele esteja em campo somente no duelo contra o Rio Claro, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. Dessa forma, Lucão deve ser escalado novamente ao lado de Rodrigo Caio na zaga para o duelo contra o The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. O SporTV transmite a partida ao vivo. Os assinante do Canal Campeão podem acompanhar a partida também pelo SporTV Play.

3 COMENTÁRIOS