Lugano treina pela 1ª vez, e Breno é liberado para Libertadores

53

UOL

Guilherme Palenzuela

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

Diego Lugano treinou pela primeira vez nesta segunda-feira (1) com bola e com o elenco do São Paulo, no CT da Barra Funda, depois de 20 dias em treino físico intensivo na academia do clube. O uruguaio de 35 anos não participará da estreia do clube na Copa Libertadores, no Peru, contra o Cesar Vallejo, quarta-feira, mas pela manhã desta segunda participou com o elenco do aquecimento e, depois, treinou com bola separadamente ao lado de Lyanco, de 18 anos, companheiro de posição.

Publicidade

Breno, que preocupava por uma lesão no joelho, evoluiu e treinou nesta segunda. O jogador que deixou a estreia no Paulistão, contra o Red Bull Brasil, com uma tendinite no joelho esquerdo foi liberado, participou sem limitações do treino tático com os titulares e, se não houver imprevistos, poderá jogar a primeira fase da competição sul-americana.

O técnico Edgardo Bauza armou o time do São Paulo na atividade tática sem alterações em relação ao time que empatou por 1 a 1 no sábado contra o Red Bull Brasil. No Peru, se mantida, a equipe terá: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Além do destaque para o treino de Lugano, chamou atenção também a participação do jovem Lyanco na atividade. O zagueiro atuou na noite de domingo na estreia do São Paulo na Copa LIbertadores sub-20, contra o Libertad, no Paraguai, e foi convocado pelo departamento de futebol profissional para voltar ao CT da Barra Funda e treinar nesta segunda devido à preocupação com a lesão de Breno.

1 COMENTÁRIO