ESPN.com.br
O zagueiro Maicon chegou como um pedido urgente do técnico Edgardo Bauza para a diretoria do São Paulo após as seguidas lesões de Breno, as fracas atuações de Lucão e a incerteza sobre o experiente Diego Lugano. Na última quarta-feira, o atleta que pertence ao Porto e está emprestado ao clube até o meio do ano, fez uma boa estreia contra o Novorizontino e, logo de cara, já se colocou como candidato à titularidade da equipe.
Mostrando jogo firme e bom posicionamento, o jogador foi elogiado pelo próprio comandante, principalmente pelo pouco tempo que teve de preparação para a partida. Afastado do elenco portista há quase três semanas, ele não atuava desde o dia 7 de fevereiro, quando falhou na derrota por 2 a 1 do Porto para o Arouca e acabou perdendo espaço no clube.
“Maicon fez uma boa partida, tendo em conta que fazia quase um mês que não jogava oficialmente e desde que se incorporou começou a trabalhar para poder chegar a isso”, analisou Bauza, contente com a segurança passada pelo atleta de 27 anos. “Fez uma boa partida, deu segurança e soube passar aos outros a experiência que tem”, continuou o comandante.
Ele agora entra na briga com Lucão, Rodrigo Caio e Lugano por um lugar na zaga tricolor. O próximo compromisso da equipe é no sábado, diante da Ponte Preta, em Campinas.
Não adianta se destacar que não será titular, o Velhugano mesmo sem condições técnica e fisica para jogar pelo menos razoavelmente será o dono da posição. Lembram do Pipoca que não perdia a posição mesmo atrapalhando o ataque e sendo um inútil.