Do início de 2015 até agora, o São Paulo disputou 15 clássicos contra seus principais rivais. E o desempenho é péssimo: duas vitórias, três empates e 10 derrotas, a último no domingo, diante do Corinthians, por 2 a 0, em Itaquera. O desempenho incomoda e muito o capitão Michel Bastos que, no entanto, comemora o fato da equipe já ter jogo pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o The Strongest.
– Os números mostram que pecamos. Esse ano, esperamos que os números mudem. Você perder um jogo é complicado, perder um clássico é muito mais complicado ainda. Não começamos da forma que queríamos, mas o bom é que temos um jogo importante na quarta-feira, que nos dá a oportunidade de reagir. É um jogo importante, de Libertadores, e não podemos ficar lamentando o que aconteceu. É levantar a cabeça e reagir – afirmou o meio-campista são-paulino, que concedeu entrevista nesta segunda-feira no CT.
O camisa 7, inclusive, acredita que a equipe está evoluindo na temporada, apesar de ter tropeçado na última partida pelo Paulistão.
– Estamos progredindo. Temos outra filosofia de jogo, com peças novas, com um novo treinador. Não é porque perdemos uma partida que é um começo ruim. Atingimos nosso primeiro objetivo que era ir para a fase de grupos da Libertadores. No Paulista, estamos na briga. Todos estão conscientes de que há muita margem para melhorar – analisou.
Michel Bastos esteve em campo em todas as seis partidas da equipe na temporada. Foi titular em cinco e entrou no segundo tempo do confronto diante do Água Santa, pelo torneio estadual. Na quarta-feira, tem presença assegurada na partida contra os bolivianos, pela competição sul-americana.