O São Paulo é finalista da Copa Libertadores sub-20

153

São Paulo e Lanús duelaram por uma vaga na final da Libertadores da América Sub-20 na noite desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro. Em jogo bastante disputado e cheio de emoção, o São Paulo iniciou a partida perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo. No início do segundo tempo, os são-paulinos alcançaram a virada e garantiram vaga na finalíssima, na qual enfrentarão o Liverpool FC. O Tricolor já entra para a história como o único clube brasileiro a disputar a final da competição nesta categoria.

André Jardine apostou no mesmo time da vitória diante do Melgar, ainda pela fase de grupos. Assim, o Tricolor iniciou com Perri, Foguete, Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes; David Neres, Luiz Araújo e Pedro.

Publicidade

Logo nos primeiro minutos, a partida já apresentou o ritmo que teria até o fim, com muita marcação e jogadas agressivas no ataque. A primeira boa chance foi dos argentinos, logo nos primeiros segundos, mas a bola saiu a direita do goleiro Perri. Em seguida, o jogo passou a ser de muita marcação no meio campo, sem boas chegadas dos dois times.

Aos 9 minutos, em boa descida do Lanús pela direita, o lateral encontrou Cristian Ramírez na área, que abriu o marcador para o adversário. Aos 20 foi a vez de Gabriel Ramirez ampliar. O São Paulo tentava se encontrar no jogo, mas não conseguia encaixar o último passe, enquanto o Lanús armava perigosos contra-ataques.

Apesar da adversidade, o São Paulo não diminuiu o ritmo, e aos 36 minutos, de longe, Luiz Araújo bateu de canhota e marcou um golaço para o Tricolor, descontando no placar. Dois minutos depois, David Neres tirou tinta da trave. Aos 40 minutos, David Neres de novo chegou muito bem, fazendo o goleiro González trabalhar.

Com o jogo truncado, bastante pegado e faltoso, o Tricolor teve quatro jogadores advertidos só na primeira etapa: Foguete, Kal, Banguelê e Luiz Araújo. Enquanto o Lanús teve um jogador expulso, aos 42 minutos, Leandro Maciel.

Aos 47 minutos, o empate Tricolor! Após ótimo lançamento de Lucas Fernandes para David Neres, o camisa 11 driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, 2 a 2. No último lance, o São Paulo quase virou em dois lances.

No segundo tempo, com um a mais, o São Paulo colocou a bola no chão e foi para o ataque. Aos 4 minutos, a virada aconteceu. Artur fez linda jogada, tocou para Pedro, dentro da pequena área, mandar para o gol, 3 a 2. O São Paulo teve dois momentos de desatenção, criando bons contra-ataques para o Lanús, e foi aí que o goleiro Perri mostrou todas suas qualidades, fazendo duas defesas com alto grau de dificuldade.

Aos 24 minutos, André Jardine optou por colocar Matheus Queiroz no lugar de Lucas Fernandes, e aos 28 minutos saiu Luiz Araújo para a entrada de Murilo. Por fim, Shaylon entrou aos 32 minutos no lugar de Pedro. Mesmo com a vantagem, o jogo continuou tenso até os últimos instântes, com o São Paulo tentando fazer o quarto gol e valorizando a posse de bola, enquanto o Lanús ia para o tudo ou nada.

A grande final da Libertadores sub-20 está marcada para às 20h15 (horário local), às 21h15, do horário brasileiro de verão, no estádio Defensores Del Chaco, diante do Liverpool FC (URU), que venceu o Cortoluá (COL) nos pênaltis. A disputa de terceiro e quarto lugar acontece no mesmo estádio, às 18h (Paraguai).

SÃO PAULO X LANÚS

Data: 11/02/2016
Horário: 20h15 (Paraguai); 21h15 horário brasileiro de verão
Local: Estádio Manuel Ferreira (Olímpia) – Assunção/Paraguai
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Darío Gaona e Roberto Cañete (ambos do Paraguai)
Escalação: Perri, Foguete, Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes (Matheus Queiroz/2T), David Neres, Luiz Araújo (Murilo/2T) e Pedro (Shaylon/2T)

Gols: Luiz Araújo (36’/1T); David Neres (47’/1T); Pedro (4’/2T)

Cartões amarelos: Foguete, Kal, Banguelê, Luiz Araújo, Lucas Fernandes

2 COMENTÁRIOS

  1. Esses pirralhos de bundas musculosas não fizeram mais que a obrigação.
    Ordinários e impostores, se apropriando da fortuna Tricolor gasta no Forte Apache de Cotia, tomando Toddynho no quarto e competindo por quem lança pipoca mais longe com o cuzinho, dormindo com pijamas de ursinho e mordendo o travesseiro com o popô molhadinho, agachando no chuveiro e balançando no vestiário o pipi mole e rosinha – esses mariquinhas chiliquentos nem mais meia-dúzia de argentinos pintudos ou mesmo Dios Lugano com sua jeba educadora conseguem consertar.
    Que se exploda Cotia com 800 mil toneladas de dinamite e no lugar se construa uma estância hidro-mineral para os sócio-torcedores, com pássaros multi-coloridos, salas de musculação, pôneis e árvores frutíferas.
    Leco, vc e o Lucão são dois viadões, vão se foder…

  2. Mulecada não jogou aquilo que se esperava deles ontem, mas reagiram e garantiram a classificação.

    Mas vou falar uma coisa, o SP está péssimo de zaga hein. A defesa ontem bateu cabeça e foi uma maionese nos 2 gols do adversário. Foguete do lado do cara deixa o menino cruzar uma bola mais perdida que filho de puta em dia dos pais. E o pior, a defesa deixa o cara cabecear no meio dos dois defensores sãopaulinos. No segundo gol foi a mesma coisa: falta desnecessária no meio do campo e ainda deixa o cara resvalar na bola com a perna direita no meio de dois defensores novamente. Isso é de cair o cu da bunda mesmo. Mas ainda bem que se ligaram e reverteram o placar.

    É brincadeira! Cutia num consegue revelar nem um zagueiro competente pro time profissional, exceto o Lyanco que acredito que deverá ter mais oportunidades. Maidana é muito bom na saída de bola e melhor que Lucão, mas é só isso. Milhões sendo gasto pros cara num formar jogadores competentes e aproveitar pelo menos os medianos.