Rodrigo Caio defende jejum de atacantes no São Paulo: ‘Precisam de mais oportunidades’

96
ESPN.com.br
622 8a23060a 41c2 3832 8a31 2e8dd16e0c31
Por ‘mais confiança’ contra o River, Rodrigo Caio pede vitórias contra Mogi e SBC

Enquanto a defesa do São Paulo tem a seu favor apenas quatro gols sofridos em seis jogos no Campeonato Paulista, o ataque vive jejum. Faz cinco partidas que um atacante do time tricolor não balança as redes. O último foi Rogério, que marcou gol na vitória sobre o César Vallejo, pela Libertadores. Para o zagueiro Rodrigo Caio, no entanto, a equipe também precisa trabalhar melhor para dar mais chances aos homens de frente.

“Claro que é uma preocupação porque a maioria dos times vem fechados contra nós. Precisamos criar muito para fazer os gols. Nos últimos jogos, estamos tendo muitas dificuldades. O treinador fala para a gente abrir o jogo pelas pontas para fazer a bola chegar mais rápida”, avaliou durante entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira.

“Contra a Ponte (o time do interior venceu o São Paulo por 1 a 0 nesse domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista), tivemos chances, mas não conseguimos marcar. Mas acredito que a equipe precisa crescer nesse aspecto, precisamos fazer com que os atacantes tenham mais oportunidades”, completou.

Rodrigo Caio falou sobre a pressão que o São Paulo pode sofrer por ter campanha de apenas cinco vitórias em dez jogos, sem conseguir embalar boa sequência nesta temporada. “É claro que é uma preocupação, nosso time precisa melhorar, cada um precisa dar um pouco mais para que a equipe cresça. O treinador vem conversando com a gente, pedindo mais de cada um. Temos dois jogos importantíssimos antes do jogo contra o River e precisamos das vitórias para ganhar confiança e vencer na Argentina”, comentou.

Publicidade
622 c402b95c 0505 3f96 87df c25d53032cf6
Rodrigo Caio diz que São Paulo tem ‘plenas condições’ de vencer o River Plate

Volante?

Zagueiro, Rodrio Caio, cria da base do São Paulo, também pode atuar como volante. Mas quem não sabe disso é o treinador Bauza. Questionado sobre a possibilidade, o jogador disse que está bem na zaga.

“Não tive conversa com o treinador sobre isso, nem sei se ele sabe que eu jogo como volante. Mas acredito que o Hudson vem fazendo muito bem esse papel e tem a confiança do treinador. Venho fazendo um bom papel na zaga e isso é o mais importante para mim. A disputa sadia faz todo mundo crescer, o que é importante”, finalizou.