Rogério prega calma e melhora na marcação para agradar Bauza

81

GazetaEsportiva.net

Rogério se esforça para marcar mais e encaixar no estilo de jogo pensado por Bauza (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rogério se esforça para marcar mais e encaixar no estilo de jogo pensado por Bauza (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Um passo de cada vez para não tropeçar”. Foi usando uma figura de linguagem comum que Rogério determinou seu objetivo nesse começo de ano. Responsável por colocar o São Paulo nas prévias da Libertadores, e também pela classificação tricolor à fase de grupos, graças a dois gols decisivos, o atacante agora tenta intensificar a marcação para agradar ao novo treinador.

Preterido, em primeira instância, para a partida decisiva diante do César Vallejo-PER, na última quarta, Rogério fez parte da delegação tricolor por conta da amigdalite aguda que deixou Alan Kardec sem condições de jogo. E apesar do gol decisivo, sabe que seu lugar no time não está reservado.

“Com o trabalho a gente vai conseguindo os espaços. Independentemente de ser titular ou reserva, sempre tem que manter o foco para fazer uma boa apresentação quando entrar. Assim vou cravando meu espaço na equipe”, admitiu o camisa 17 em participação no Fox Sports.

Publicidade

Contratado ainda sob o comando de Juan Carlos Osorio, Rogério não teve dificuldades ao distinguir as características dos dois treinadores estrangeiros. “Ele (Bauza) é um treinador que gosta muito de disciplina na marcação, e minha característica não é muito a de defender. Sempre que dá estou voltando. É diferente do Osorio, com quem tínhamos mais liberdade para atacar”, comentou.

Sem comentar o clássico contra o Corinthians, no fim de semana, em jogo que o técnico Bauza já sinalizou uma formação alternativa, Rogério pode ser opção na linha de frente, já que atuou por poucos minutos no Pacaembu. Único brasileiro diante da torcida, o São Paulo volta a campo pela Libertadores na quarta-feira diante do Strongest.