A delegação do São Paulo já está em Trujillo, no Peru, palco da partida desta quarta-feira, contra o Cesar Vallejo, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Para minimizar o desgaste do grupo, o voo foi fretado desde a capital paulista e teve duração de cinco horas e meia. A medida foi bastante comemorada pelo meia Michel Bastos. Isso porque, se o fretamento não fosse feito, o tempo total de viagem, incluindo escala em Lima, chegaria a 12 horas.
– Sem dúvida, foi uma medida que ajudou bastante, vai nos trazer muito benefício. Tivemos a possibilidade de vir direto e, mesmo assim, foi um voo cansativo de cinco horas e meia. Pudemos descansar um pouco, é preciso lembrar que no final de semana tivemos um jogo pelo Campeonato Paulista. Viemos aqui para fazer um grande resultado para que possamos garantir a vaga para a fase de grupos no jogo de volta – afirmou o camisa 7, novo capitão depois da aposentadoria do goleiro Rogério Ceni.
Depois de dois jogos-treinos e amistoso de preparação, com vitórias sobre Juventus, Cerro Porteño e Boa Esporte, a equipe estreou no Campeonato Paulista e empatou por 1 a 1 com o RB Brasil. Para Michel Bastos, a tendência é a equipe mostrar um rendimento superior nesta quarta.
– Estamos evoluindo em todos os aspectos. Nosso time, quando não tem a bola, está trabalhando muito para recuperá-la, como gosta nosso treinador. Fisicamente, começar uma temporada não é fácil, é preciso trabalhar para buscar ritmo e jogar. Não fizemos muitos amistosos de preparação, mas a gente vem sentindo a evolução. Esperamos que ela possa aparecer amanhã, durante a partida – ressaltou.
Assim que chegou ao hotel na cidade de Trujillo, a delegação foi almoçar e depois os atletas foram descansar em seus quartos. Às 18h (21h de Brasília), a equipe fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio Mansiche, que tem capacidade para 25 mil pessoas e deverá receber grande público nesta quarta-feira. São esperados 20 mil torcedores.
O técnico Edgardo Bauza tem duas dúvidas. A primeira é saber se poderá aproveitar o zagueiro Breno, que sentiu dores no joelho esquerdo na partida contra o RB Brasil, no último sábado, e precisou ser substituído no início do segundo tempo. A outra é saber se o atacante argentino Jonathan Calleri iniciará a partida como titular ou ficará como opção no banco de reservas.
A provável escalação tem: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno (Lucão ou Lyanco) e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec.
Cesar Vallejo x São Paulo terá a transmissão da TV Globo para os estados de SP (menos cidade de Santos), MG, MS e BA, com narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro. Para o restante do país, a opção será assistir a disputa pelo Sportv, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em Tempo Real.